17 de jun. de 2012

NOTAS PROVISÓRIAS


Escola Rodolfo Von Ihering - 2012
NOTAS PROVISÓRIAS DA TURMA: 82 – PORTUGUÊS – I.º TRIMESTRE
I.ºTRIM.
N.º DA CHAMADA
NOTAS
FALTAS
1
17,0
2
2
14,0
7
3
21,0
-
4
14,0
2
5
-
-
7
18,0
-
8
25,0
-
9
18,0
-
10
-
-
11
19,0
-
12
14,0
8
13
-
-
14
15,0
12
16
21,0
-
17
11,0
8
18
12,0
7
19
23,0
-
20
16,0
6
22
22,0
2
24
18,0
5
25
18,0
2
26
19,0
2
27
18,0
3
28
16,0
1
30
18,0
3
31
18,0
3
32
10,0
21








11 de jun. de 2012

RODOLFO - 8.ª SÉRIES



ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RODOLFO VON IHERING
ESTUDANTE:                                                                         N.º:                     
SÉRIE:  8.ª          TURMA: 81(  ) 82 (  )      DATA DE ENTREGA: ___/06/2012.
DISCIPLINA:   LÍNGUA PORTUGUESA                  PROFESSOR: ELEMAR GOMES
PESO:
           2,0
NOTA:



Objetivos: Conhecer a obra; as personagens, as ações, o enredo; o autor, suas marcas, objetivos, relações com a época; desenvolver o hábito da leitura, da escrita e da pronúncia; relacionar, concluir e aplicar as conclusões e o conhecimento adquirido, etc.
 QUESTÕES REFERENTES À GRÔNICA:“______________________”
Add caption
 Por(autor): ____________________________________
1.   Apresente a Crônica lida, dizendo sobre o que conta, qual é seu tema, assunto, enfim, o que aconteceu de tão interessante? _______________________________________________________________________________________________________________________________________Continue no verso.
2.   Apresente as relações que a história evidencia entre a narrativa principal e o tempo presente.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ Continue no verso.
3.   Quanto ao tempo e o espaço:
a) Quando ocorre a narrativa? Justifique com passagens.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ Continue no verso.
b) Onde ocorre a narrativa  - Cite 3 lugares? Justifique com passagens.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Continue no verso.
c)   Quanto ao ponto de vista narrativo, o texto é escrito em ______ pessoa. Comprove através do texto: “_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________”.
4.   Digamos que você tenha a autorização do autor para mudar a primeira parte da Crônica (Introdução). Como ficaria esse novo começo?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________ Continue no verso.
5.   Defina com suas palavras: O que caracteriza uma crônica? _________________________________________________________________________________________________________ Continue no verso.
BOA SORTE!

Acesse: WWW.aulasdaminhavida.blogspot.com

10 de jun. de 2012

AULAS DA 2.ª SEMANA DE PORTUGUÊS - CIMOL



PLANOS DE AULA
Hor
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
TARDE
13:00
-
-
-
INFO
11 M
INFO
11 T
13:50
-
-
-
INFO
11 M
INFO
11 T
14:40
-
INFO
11 M
-
INFO
11 T
-
15:30
-
INFO
11 M
-
INFO
11 T
26L
16:20
-
INFO
11 M
-
INFO
11 T
26L
Escola: CIMOL
Semana: 2.ª DE JUNHO
Professor: ELEMAR

SEMESTRE: I.º
INFO 11 M
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA I
Conteúdos a serem ministrados
Períodos
Objetivos
CLASSES GRAMATICAIS: CONCEITOS DE SUBSTANTIVOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
5
CONHECER, APERFEIÇOAR, CRESCER, CONSTRUIR, APRESENTAR, AVALIAR,...
SEMESTRE: I.º
INFO 11 T
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA I
Conteúdos a serem ministrados
Períodos
Objetivos
·        INTERPRETAÇÃO TEXTUAL – POEMAS;
·        CLASSES GRAMATICAIS: CONCEITOS DE SUBSTANTIVOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
5
CONHECER, APERFEIÇOAR, CRESCER, CONSTRUIR, APRESENTAR, AVALIAR,...
Série: SEGUNDA
T. 26 L
Disciplina: LITERATURA
Conteúdos a serem ministrados
Períodos
Objetivos
TRABALHO A PARTIR DO FILME: “MOULIN ROUGE –AMOR EM VERMELHO”
2
CONHECER, APERFEIÇOAR, CRESCER, CONSTRUIR, APRESENTAR, AVALIAR,...