10 de mai. de 2016

MEDITAÇÃO

Morro acima
11 de maio
Que escureçam as estrelas da sua manhã; que ela espere a luz, e a luz não venha; e que a sua madrugada não chegue, pois ela deixou que minha mãe me desse à luz e não me poupou de todo este sofrimento! Jó 3:9, 10
Não é segredo para ninguém: é muito mais fácil correr em descidas do que nas subidas. A lei da gravidade ajuda a levar o corpo, e o esforço empregado é menor. Há até aquele ditado popular que diz: "Para baixo, todo santo ajuda."
Por isso, não foi nada fácil para meu esposo descobrir, em uma prova de rua, que depois de quase dez quilômetros correndo, os últimos 700 metros seriam morro acima. Foi como um balde de água fria. No fim das forças, uma subida.
Você já se deparou com uma subida no final da corrida? Talvez correr não seja o seu forte e você prefira outra atividade física. Mas na esfera espiritual, como você já sabe, todos estamos em uma corrida. E ela também tem todo tipo de terreno: plano e acidentado, morro abaixo e ladeira acima, com e sem obstáculos.
A subida no fim do percurso corresponde àquele momento em que você acha que não será mais possível prosseguir. Quando você pensa que já venceu uma provação, encontra outra ainda mais desafiadora no caminho. É aque­la circunstância em que diz consigo mesmo: "Não acredito!" Você coloca a cabeça entre as mãos e não sabe se chora ou se ri de desespero. São verdadeiras pancadas que ganhamos na vida. Ninguém está imune a elas.
O que fazer? Como tirar forças se já estamos esgotados? Como ter condições de enfrentar mais uma vez os problemas dentro de casa? A rejeição dos "amigos" da escola? Os defeitos que você já achava ter vencido, mas que voltam a assombrar?
Para a mais profunda desesperança, o único antídoto é a Fonte de toda esperança. Quando não temos mais condições de prosseguir, Jesus nos puxa e nos carrega no colo se for preciso. Não se renda à angústia. Lembre-se de que é na sua fraqueza que a glória de Deus brilha com maior intensidade e se manifesta de maneira mais sobrenatural. Quando você sabe que não consegue mais e uma saída se apresenta, você tem a oportunidade de reconhecer e testemunhar do poder infinito daquele que o fez transpor as íngremes subidas e chegar a um lugar de descanso.

PARA ASSISTIR:

Foot: two figures, showing views of the upper and lower
V0008872 Credit: Wellcome Library, London
Foot: two figures, showing views of the upper and lower surfaces of the foot.
Crayon 1779 By: Jacques Gamelin after: Lavalée.
From: Gamelin, Jacques Nouveau recueil d'ostéologie et de myologie, Nouveau recueil d'ostéologie et de myologie.
By: Jacques Gamelin
Published: De l'imprimerie de J.F. Desclassan,[Toulouse (près la Place Royale) :  1779]
Album leaf 
Size: platemark 25.4 x 31.4 cm.
Collection: Iconographic Collections
Library reference no.: Iconographic Collection 570063i
Full Bibliographic Record Link to Wellcome Library Catalogue

Copyrighted work available under Creative Commons Attribution only licence CC BY 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/


 Send us your comments on this image

Search by keywords: