Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2015
Escola: IACS
|
Semana:
13 a 16/MAR(10.ª)
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
ANTES DA PROVA:
Ø
(
)EXERCÍCIOS: 36, 37, 38 e 39;
Ø
( )LEITURA DRAMATIZADA: P. 37
Ø
( )FAZER ANÚNCIO PUBLICITÁRIO – REVISTA;
Ø
( )PALAVRAS SINÔNIMAS E ANTÔNIMAS: EXERCÍCIOS
(xerox);
Ø
( )EXERCÍCIOS
SOBRE OS PORQUÊS: P. 40, 41, 42 e 43.
è 2ª
PROVA: 16/04/2015 – PESO: 3,5
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história
ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
ANTES DA PROVA:
Ø ( ) Leitura expressiva. P.41 e 42;
Ø ( )Ficha de Redação: Eu sou cronista. P.42 e
43;
1º. CRÔNICA A – PÁSCOA;
2º. CRÔNICA B – MÃES
Ø ( )Fábula: “O galo e a Raposa”.
Interpretação: 1-5. P. 46 e 47;
Ø ( )Produção textual: Eu sou fabulista. P.47 e
48.
Ø ( )Exercícios sobre PRONOMES DE TRATAMENTO.
è 2ª
PROVA: 16/04/2015 – PESO: 3,5
|
6
PERÍODOS
|
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas,
leituras e produção de textos
solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da
apresentação em classe.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Antes da prova:
Ø
( )VÍDEO: OS FANTÁSTICOS LIVROS
VOADORES;
Ø
( )TERMOS ESSENCIAIS DA ORAÇÃO – EXERCÍCIOS;
Ø
( )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: “A
LINGUAGEM DOS CÓDIGOS” – PÁG. 43 – 46 – EXERCÍCIOS: 1-7 P. 47;
Ø
( )PRODUÇÃO TEXTUAL: CARTA
ENIGMÁTICA;
è 2ª
PROVA: 16/04/2015 – PESO: 3,5
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|