16 de nov. de 2014

INFORMÁTICA - ROSA

AULAS DE INFORMÁTICA
http://www.ojogos.com.br/jogos/natal          
   

D/S
PROFESSORA
LINKS
2.ªF
MURYEL - 151
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-numeros-romanos.html
 http://nautilus.fis.uc.pt/mn/romana/index.html
http://revistaescola.abril.com.br/swf/jogos/exibi-jogo.shtml?211_enigma_fracoes.swf





3.ªF
TATIANA - 132


4.ªF
VERA - 031


 http://www.jogosgratisparacriancas.com/


4.ªF
MARIELI - 041
4.ªF
RAQUEL- 142

http://escolovar.org/mat_fraccoes_equivalentes.swf



http://www.escolagames.com.br/jogos/dividindoPizza/




http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=19&jogo=Jogo%20das%20Fra%C3%A7%C3%B5es%20Equivalentes


4.ªF
DEISE - 152


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/20540/enumerica.swf

http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=11&jogo=Jogo%20do%20Intruso

http://rachacuca.com.br/quiz/50273/expressoes-numericas-i/


6.ªF
ÂNGELA - 122


http://www.clickjogos.com.br/jogos/santas-little-helpers/

6.ªF
RENATA - 141



6.ªF
ELIZANDRA - 112
http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_conte_as_macas1.html

ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS - EXERCÍCIOS EXTRAS


Classifique as orações adverbiais:
1)            O tambor soa porque é oco.
2)            A preguiça gasta a vida como a ferrugem consome o ferro.
3)            Por mais que gritasse, não me ouviam.
4)            Se o conhecesses, não os condenarias.
5)            Vim hoje, conforme lhe prometi.
6)            Fazia tanto frio, que meus dedos estavam endurecidos.
7)            Aproximei-me a fim de que me ouvissem melhor.
8)            À medida que se vive, mais se aprende.
9)            Quando os tiranos caem, os povos se levantam.
10)          Ontem estive doente, de modo que não saí.
11)          Parou perplexo como se esperasse um guia.
12)          Não serás bom médico se não estudares muito.
13)          De tal sorte a cidade crescia, que não a reconhecia mais.
14)          Segundo opinam alguns, a história se repete.
15)          fiz-lhe sinal para que se calasse.
16)          As tuas saudades ficam onde deixas o coração.
17)          Embora tivesse estudado, fui reprovado.
18)          À medida que subimos, o ar se rarefaz.
19)          Eles tinham tanta fome, que devoraram toda a comida.
20)          Se bem que eu não te julgue insensível à arte, admira-me ver-te assim.
21)          Antes que ele volte, resolva o problema.
22)          Como não me atendessem, repreendi-os severamente.
23)          Ama-se ou aborrece-se conforme o coração quer.
24)          Tudo lhe perdoarei, se me amar.
25)          Ainda que implores, não direi sim.
26)          Falou com tanta calma, que todos ficaram atônitos.
27)          Fizeste pouco de nós, porque estavas com a mimi.
28)          Se bem que fosse caro, comprei o relógio.
29)          Era tão mentirosa, que mentia a si próprio.
30)          Quando a vejo, o coração bate mais forte.
31)          Tanto lutaste, que venceste afinal.
32)          Embora vaiado, ele continuou a sua explicação.
33)          Ainda que goste muito de ti, não posso acompanhar-te.
34)          Como não se incomoda, chamo-o pelos dois nomes.
35)          Desde que aceites as condições, lavrarei o contrato.
36)          Mal os avistou, pôs-se a correr.
37)          Gosto de contemplá-lo quando está zangado.
38)          O lavrador volta para casa quando o sol se põe.
39)          Não compareceu à reunião porque estava doente.
40)          Dirigia devagar a fim de que pudéssemos olhar a paisagem.
41)          Tudo saiu conforme o previsto.
42)          Iremos à praia amanhã, se fizer bom tempo.
43)          Conseguiu uma ótima classificação, embora não fosse inteligente.
44)          O investigador foi mais esperto que o ladrão.
45)          À medida que envelhecemos, adquirimos mais experiência.
46)          Estava tão frio que tremíamos.
47)          Não comprou o presente, porque o dinheiro estava escasso.
48)          Tal era a simpatia da recepcionista, que cativou a todos.
49)          Quando descreveres o quadrúpede, coloca entre ele alguns homens.
50)          Tudo aconteceu como prevíamos.
51)          As coisas raramente saem como planejamos.
52)          Consoante afirmam alguns, a história se repete.
53)          Ainda que implores, não te direi nada.
54)          Desce para que eu te abrace.
55)          Quando enferruja, o ferro aumenta de peso.
56)          Doente tem estado ela, desde que aqui chegou.

Gabarito:

1.    Causal
2.    Comparativa
3.    Concessiva
4.    Condicional
5.    Conformativa
6.    Consecutiva
7.    Final
8.    Proporcional
9.    Temporal
10.  Causal
11.  Comparativa
12.  Condicional
13.  Consecutiva
14.  Proporcional
15.  Final
16.  Temporal
17.  Concessiva
18.  Proporcional
19.  Consecutiva
20.  Concessiva
21.  Temporal
22.  Causal
23.  Conformativa
24.  Condicional
25.  Concessiva
26.  Consecutiva
27.  Causal
28.  Concessiva
29.  Consecutiva
30.  Temporal
31.  Consecutiva
32.  Concessiva
33.  Concessiva
34.  Causal
35.  Condicional
36.  Temporal
37.  Temporal
38.  Temporal
39.  Causal
40.  Final
41.  Conformativa
42.  Condicional
43.  Concessiva
44.  Comparativa
45.  Proporcional
46.  Consecutiva
47.  Causal
48.  Consecutiva
49.  Temporal
50.  Conformativa
51.  Conformativa
52.  Conformativa
53.  Concessiva
54.  Final
55.  Temporal

56.  Temporal

FIM DE ANO

    Planos de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
3.ª/NOV./2014
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø VEM AÍ: 60ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE.
ANO: NONO
TURMA: 192
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
·       EST.OR.SUBORD. ADVERBIAIS;
· Prova final.
·       FILME: MOULIN ROUGE –AMOR EM VERMELHO.
4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 141
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
      Ø   ATIVIDADES LÚDICAS:
        Ø   PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
       Ø   MATEMÁTICA: ADIÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...


THEÓPHILO - Semana: 3.ª NOVEMBRO/14

Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
3.ª NOVEMBRO/14
Professor: Elemar Gomes
  Ø   Vem aí: MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO;
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   ESTUDO  APARTIR DO LIVRO DIDÁTICO – P. 68 A 71;
       Ø   ESTUDO SOBRE ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS:
       Ø   CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
       Ø   PROVA TRIMESTRAL

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   ESTUDO  APARTIR DO LIVRO DIDÁTICO – P. 68 A 71;
       Ø   ESTUDO SOBRE ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS:
       Ø   CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
       Ø   PROVA TRIMESTRAL
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   ESTUDO  APARTIR DO LIVRO DIDÁTICO – P. 68 A 71;
       Ø   ESTUDO SOBRE ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS:
       Ø   CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
       Ø   PROVA TRIMESTRAL
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.