16 de ago. de 2015

A Importância da leitura

importância da leitura
Sete milhões de brasileiros deixaram de ler entre 2007 e 2011. Pensando em reverter esse quadro, o Educar para Crescer lançou uma série de reportagens para mostrar a importância da leitura.

Importância da Leitura

Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Descubra a importância da leitura para todas as idades!

 

CLIQUE SOBRE A IMAGEM

Planos de aula - 2015 - Semana:(23.ª) 17 a 21 DE AGO

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2015
Escola: IACS
Semana:(23.ª)
17 a 21 DE AGO
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  )LEITURA: “UMA JUVENTUDE SAUDÁVEL – P. 108 e 109. 1-3;
  Ø   (  )ACENTUAÇÃO GRÁFICA:TONICIDADE E ACENTUAÇÃO. P. 110 – 112. 1-6;
  Ø   (  )CORRIGIR - LIVRO AUXILIAR (XEROX): TONICIDADE E ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS;
  Ø   (  )EM CASA: LER: PÁG. 121-123: “ALEX, RUMO AO SOL” E RESPONDER PÁG. 122-123.
 Ø   (  )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “BEM CARSON” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0;
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  ) EM CASA: PRODUÇÃO TEXTUAL: PÁG. 107/108;
  Ø    (  ) “CONSUMO ANTIGO E MODERNO” – PÁG. 105 E 106: 1 – 8;
  Ø   (  ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): (  )APLICAR E (  )CORRIGIR - SINAIS DE PONTUAÇÃO;
  Ø   (  )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “DESCOBERTA NA AMÉRICA” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0;
6
PERÍODOS
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas, leituras  e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da apresentação em classe.

ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  ) EXERCÍCIOS: CORREÇÃO: TEMPOS COMPOSTOS – PÁG. 115-116 – 1-3 E PÁG. 117: 1: A - K;
  Ø   (  ) EM CASA: LER: “BRINCANDO NO PASSADO” – PÁG. 125 E 126 – RESPONDER: PÁG. 123: 1-7;
  Ø   (  ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): (  )APLICAR E (  )CORRIGIR PROSÓDIA E ORTOEPIA;
  Ø   (  )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “AMORES QUE MATAM” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.