20 de ago. de 2017

TURMA: 83 - 52 Regência Nominal e Regência Verbal

TURMAS: 71 - 72 - 73 - Condenado, Lula canta paródia de “Eu era”!

TURMAS: 71 - 72 - 73 - CHARGE ANIMADAS DE POLÍTICOS

TURMA: 61 - Causo de Canoeiro, por Rolando Boldrin

TURMA 61 - O causo de trem, por Rolando Boldrin

TURMA: 61 - O assombro do velho Apúlio - Nico Fagundes

TURMA: 61 - Causos Gaúchos - Zeno Dias

Planos de aula - 2017 Semana: (24.ª) 21 a 25/08/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (24.ª) 21 a 25/08/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: POEMAS
è (  )PROVA A – 22/08;
è (  )Reforço: 21/08 – 13h15min;
è (  )Pesquisa sobre o Gênero Causo – Para: 22/08 – 3,0 pontos;
è (  )Ler o livro “O que ele viu na Grécia” até 05/09;
è (  )Correção: “Conto e causo” Pág. 116 a 124 – Responder: 1 a 15;
è (  )Verbos III: P. 124 a 129;
è (  )Advérbios I: P. 130 a 133;
è (  )Prod. Textual: Causo – Ver estruturação.
(  )POWER POINT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(X)TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )Transitividade verbal – P. 123 ...;
è (  )Pronomes complementos – P. 129 ...;
è (  )Orto e acentuação: Paroxítonas: 132ª 135 1 a 7;
è (  )Preparando p/leitura: P.144;
è (  )Ler e resp. P. 145 a 147 – 1 a 6;
è Cartum: Pág. 147 a 149 – 1 a 8;
è  (  ) PROVA A – 22/08;
è  (  ) Reforço: 21/08 T.71 e 72: – 14h00min e T.73:10h35min;
è  (  ) Pesquisa sobre o Gênero: Charge – Ver como fazer no site da escola ou na sala de aula – Para: 22/08 – 3,0 pontos;
è ( )CORRIGIR: Ler e responder: P.136 a 144 – 1 a 12;
è ( )Livro do bim.: “Um simples lanche” até 05/09.
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(x)TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è  (  )Regência nominal: P.141 a 145 - 8 a 15;
è  (  )Dentro das redes – P. 146 e 147 – 1 a 6;
è  (  )Rdes sociais – P. 148 a 151 – 1 a 6;
è  Prep. p/ leitura: P. 151 – Consumo da internet ... P. 152 a 158 – 1 a 13
è  (  ) PROVA A – 22/08;
è  (  ) Reforço: 21/08 :11h20min;
è  (  ) Pesquisa sobre Morfologia: – Ver como fazer no site da escola ou na sala de aula – Para: 18/08 – 3,0 pontos;
è  ( )Corrigir: Ler e responder: P.146 e 147 – 1 a 6;
è (  )Leitura do bim.: “Missão abaixo de zero” – Ler até: 05/09.
( )POWER POINT
( )XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(X)TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13