TRAGÉDIA

Ferreira Gular disse que seus poemas nascem do espanto. Entendo que seja daquelas epifanias divinas. O que me espanta no entanto é a tragédia, seja ela coletiva ou individual. Nesse momento há a comoção porque temos empatia pelo outro. Choramos porque não estava no programado. Choros se traduzem em poemas. Não precisamos de palavras. Abraços são refrões, beijos são rimas. De um poema nasce a esperança, da tragédia nasce a reflexão e a certeza de foi necessária para que nos tornássemos seres melhores. É preciso levantar e superar cada espanto da vida.
Tragédia

6 HORAS

Quanto tempo dura a vida? Seis horas. Somente isso que separa minha presença de sua eterna ausência. Seu músculo cardíaco morre e minha saudade perdura. Tem momentos que meu coração acelera, bem que poderia ser um excesso de você em mim. Cada aperto no peito nasce um gene daquele que me criou e me geriu. Sinto sua falta, pai, e isso não tem duração. Seis horas que durarão uma eternidade.
6 horas

METRÔ

À pedido de Arthur Lima
Impressionante como muitas vezes a vida passa do lado de fora e não percebemos. Perdemos momentos importantes, de alegria e de tristeza, e o motivo é o lugar comum, preocupamos com o trabalho, dinheiro, conquistas materiais. Mas tem momentos que paramos um pouco e na ociosidade encontramos um sentido, um rumo que antes estava por debaixo do túnel. Atrás da janela, vejo vidas e lugares passarem, mas minha vida nesse momento é repassada por mim. A beleza de lá fora me desperta a vontade de não ficar mais parado no tempo, preciso estar em movimento.