29 de nov. de 2023

CONTO - CRIAÇÃO DA ALUNA DA ESCOLA JOÃO DARCY - IGREJINHA - RS

 

Título: O dia da pesca maluca.



                Bom, um lindo pescador foi para  a sua pescaria, mas chegando lá, logo estava vendo uma luz vermelha! Aproximou-se dessa estranha luz e encontrou raio laiser. Pegou o laiser e foi em busca do (a) dono (a). Ele estava ouvindo uma cantoria vinda do outro lado do rio, curioso foi até lá.  Deu de cara com uma caverna e uma  mulher muito linda dentro dela. Ele se apaixonou por ela, quando viu-a, logo ela também se apaixonou pelo pescador. Imediatamente ele perguntou para mulher se o laiser era dela e essa confirmou que era sim. O jovem falou que estava feliz por ter encontrado o seu dono. Ele pediu o número dela para eles conversar e ela passou para o pescador.



                Após ele sair da caverna onde ele encontrou a mulher, só queria ir direto para casa, mas no meio do caminho, encontrou um sujeito com cara de bandido e esse já erra velhinho. Esse suspeito pegou a vara de pesca do pescador, como se fosse dele. O pescador estava tão apaixonado que nem ligou muito, porque tinha muitas varas de pescar em casa. Após ele chegar na sua casa,  logo mandou mensagem para a nova mulher, com aquela que começou a conversar com o pescador. Essa garota abriu o seu coração ao jovem lenhador, falou para ele ela não tinha casa, que morava na caverna onde eles se encontraram. O pescador ficou muito triste por isso. Ele só não chamou ela para morar com ele,  porque a casa dele era muito pequena.



                No dia seguinte ele foi pescar muito triste com a situação da mulher, quando ele estava voltando para casa após a pescaria, encontrou um bilhete de loteria na rua, ele foi correndo para casa porque ele queria saber o resultado que sairia às 19horas, mas já era 18h55min. O jovem apaixonado conseguiu chegar a tempo, foi conferir a tal de aposta e ele ganhou sozinho, o equivalente a 50 milhões de dólares. Tudo parecia um sonho! Ele não estava acreditando.



                O pescador foi direto para a caverna da mulher e falou para ela que haviam ganhado esse fantástico prêmio, na loteria e ela ficou muito feliz! Logo fizeram planos e a casa para eles dois se casar e ter onde morar foi o primeiro plano. Uma cabana bem grande só para eles. Na hora ela aceitou e assim ele comprou a casa para eles. E eles viveram felizes para sempre.




Oba! Férias escolares!

 

Além do descanso merecido após uma rotina intensiva de estudos, os estudantes e educadores também precisam de lazer e atenção familiar para desenvolverem habilidades sociais, emocionais e cognitivas, afinal elas não aprendem apenas quando estão na escola.

No site do Dom Bosco (https://www.dombosco.com.br/noticias/a-importancia-das-ferias-escolares.html) tem ...


Dicas para curtir ao máximo as férias escolares

1. Crie momentos especiais em família por meio da bricolagem

2. Reforçar os laços familiares com direito a aventuras na cozinha

3. Viajar é sempre bom, mas com pequenos estímulos fica melhor ainda

4. Uma boa sessão pipoca para maratonar filmes e séries nunca é demais

5. Cinema e teatro são sempre uma ótima ideia!

6. Uma colônia de férias tem sempre muitas vantagens

7. Busque oficinas e outras possibilidades interessantes

8. Movimentar-se faz bem à saúde e é muito divertido

9. Promova rodadas de jogos em casa

10. Reunir os amigos é garantia de muita diversão

11. Quem canta os seus males espanta

12. Explore a sua cidade

13. Promova boas rodas de leitura

14. Incentive o desapego!

15. Colocar a mão na terra é sempre uma boa pedida!