Escola:
ROSA ELSA
|
Semana: 2.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
PROF.ª
|
ANO: CONTEÚDOS
|
FONTES/SITES LINKS
|
TATIANA
|
FRASES E TEXTOS
| |
ANGELA
| ||
MURYEL
|
CÁLCULOS MATEMÁTICOS
|
SITE 1
http://jogos360.uol.com.br/math_mountain.html |
VERA
| ||
MARIÉLI
| ||
ELIZANDRA
|
CONTAR ATÉ 10
| |
DEISE
| ||
RENATA
| ||
LIANESE
|
18/05/2014
AULA DE INFORMÁTICA
TURMA DO ROSA ELSA
ELEMENTOS TEATRAIS
Os Elementos Cênicos nos Processos de Criação no Fazer Teatral naEscola
Esses elementos cênicos ou teatrais, que surgem no ambiente escolar a partir do ensino do teatro favorecem o fazer teatral na sala de aula facilitando o aprendizado dos alunos. Segundo Brasil (2012), uma peça teatral não é feita apenas pelos atores que estão aparecendo no palco, mas outros elementos são fundamentais para que o espetáculo se realize. Alguns desses elementos como o figurino, a corporeidade e a sonoridade, entre outros, são essenciais para que a peça obtenha o sucesso esperado.
GALERA DO ROSA ELSA - VAMOS FAZER TEATRO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCjB5fhSajnPIDhEhKmulP3FoG-sDfKKaFBagJNVRhq7r2o4c4Fubqbd-M6RMztfxgEA8Ia3kw_hcCU6LslhPNoHQNVjyd_WmZ1PXl5d9TaeJcTzEVlUZGwLxo5oNiHXmj476cuvCOvhw/s1600/romeu+e+julieta.jpg)
Romeu e Julieta (no original em inglês
Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da
carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte
acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais
populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras
mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois
jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
ROSA ELSA - AULAS DA 3.ª SEMANA DE MAIO
Planos de
aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
3.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ
20 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA:
PORTUGUÊS
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
![]() ![]() ![]() |
4
|
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA – CONSTRUIR
DINÂMICAS
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR, BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR,
CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR,
...
|
Aulas da 3.ª semana de maio - THEÓPHILO SAUER
Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
3.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
9.º ANO(91,92 e
93): “ANA TERRA” – ATÉ:30/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO FINAL.
![]()
·
CONTEÚDOS DA
PROVA:
è INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è COESÃO E COERÊNCIA
è CONJUNÇÕES
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO FINAL.
![]()
·
CONTEÚDOS DA
PROVA:
è INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è COESÃO E COERÊNCIA
è CONJUNÇÕES
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO FINAL.
![]()
·
CONTEÚDOS DA
PROVA:
è INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è COESÃO E COERÊNCIA
è CONJUNÇÕES
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário
e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar
os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
Assinar:
Postagens (Atom)