14 de fev. de 2016

Escola: IACS Semana:(1.ª) 30/11 a 04/12 Professor: Elemar Gomes

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(1.ª)
30/11 a 04/12
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )Apresentações;
  Ø   (  )Soletrando;
  Ø   (  )Produção textual – narrativa: Fábula: O coveiro – Millor Fernandes Revisão
6
PERÍODOS
OBJETIVOS:
Promever um reencontro dinâmico, alegre e extrovertido. Buscar uma socialização e convidar aos alunos para um ano de sucesso. Introdução aos estudos, promovendo uma recapitulação dos conteúdos estudados no ano anterior.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )Apresentações;
  Ø   (  )Soletrando;
  Ø   (  )Produção textual – “Nossas escolhas” -

6
PERÍODOS
OBJETIVOS:
Promever um reencontro dinâmico, alegre e extrovertido. Buscar uma socialização e convidar aos alunos para um ano de sucesso. Introdução aos estudos, promovendo uma recapitulação dos conteúdos estudados no ano anterior.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  )Apresentações;
  Ø   (  )soletrando;
  Ø   (  )Letra de música – “Meus bons amigos” – Barrão Vermelho – Interpretação - Revisão
6
Períodos
OBJETIVOS:
Promever um reencontro dinâmico, alegre e extrovertido. Buscar uma socialização e convidar aos alunos para um ano de sucesso. Introdução aos estudos, promovendo uma recapitulação dos conteúdos estudados no ano anterior.


ATIVIDADE - TURMA 71/72/73 - IACS - AULA 1



 
Eu sou as minhas escolhas
“A vida é feita de escolhas. Hoje, você faz suas escolhas, amanhã suas escolhas fazem você. As escolhas que fazemos determinam a nossa vida. Minhas escolhas no passado determinaram quem eu sou hoje, assim como as minhas escolhas do presente, determinam quem eu serei no futuro, ou seja, o que você escolhe hoje, determina quem você é amanhã...  Eu sou as minhas escolhas!”
PATI GEIGER
“A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser. Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu: Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Herbert Viana
Herbert Lemos de Sousa Vianna (João Pessoa, 4 de maio de 1961) é o vocalista, guitarrista, jornalista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro.
PRODUÇÃO TEXTUAL

Considerando a fala de Herbert Viana sobre os conflitos e a insatisfação com o corpo e que anorexia é um o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo", organize suas ideias e crie umanarração em 3ª pessoa sobre essa sociedade com adolescentes que pensam somente na imagem e que esquecem da saúde. Use a criatividade.
Atenção:
J         Lembre-se dos elementos que compõem uma narração;
J         Faça um texto de no mínimo 25 linhas e no máximo 30;
J         Cuidado com paragrafação e margens;
J         Observe atentamente a ortografia e pontuação;
J            Passe seu texto a limpo à caneta.

L
PRODUÇÃO DO TEXTO
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
PAR.
      _____________________________________________________________
                                                                  (TÍTULO)
1

A - Apresentação:
A1 - falta título
A2 - Desrespeito à margem e aos parágrafos
A3 - Letra ilegível

2

3

4

5

B - Coerência e coesão textual:
B 1 - Ideias desorganizadas
B2 - Ideia contraditória ao conteúdo
B3 - Ideia confusa
B4 - Argumentação ausente
B5 - Falta de ligação entre as ideias
B6 - Repetição de palavras
B7 _ Mudança de pessoa e tempo verbal não justificada

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

C - Correção gramatical:
C1 - Grafia incorreta da palavra
C2 - Desobediência à regra de concordância
C3 - Desobediência à regra de regência
C4 - Desobediência às regra de pontuação
C5 - Mau emprego de palavras
C6 - Mau emprego de pronominalização

17

18

19

20021

21

22

23

25

D - Estrutura narrativa:
D1 - Falhas na situação inicial
D2 - Falhas na complicação
D3 - Falhas na dinâmica de ações
D4 - Falhas na resolução
D5 - Falhas na situação final
D6 - Mau uso dos elementos da narrativa

26

27

28

29

30

RESULTADO DOS ESFORÇOS - PARECER FINAL - SOMA