8 de mai. de 2016

Escola: IACS Semana:(13.ª) 09 a 13/05/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(13.ª)
09 a 13/05/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
è (  )CORRIGIR: : “ORTOGRAFIA E ACENTUAÇÃO”P. 57- 61. 1 A 5 e 1 A 3.
  Ø   (  )Conclusão do estudo sobre Gênero receita.
  Ø   (  )CORRIGIR: Viver e conviver – p. 64 1e 2.
  Ø   (  )CASA: “Para uma filha amada” – p.65 1 67 – 1 a 12.
( )PPT
( )EROX
(X)T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  )NEOLOGISMO – P. 62 + xerox;
  Ø   (  )CORRIGIR: Ler e responder: “Mulher”. P. 65 e 66: 1 a 3 e 1 a 3.
 Ø   (  )CASA: UNIDADE 2: CONSUMO E TECNOLOGIA: “ O PRAZER DE COMPRAR” – P.69 A 72 – 1 A 7.
 Ø   (  )TRABALHO SOBRE FOTOGRAFIA – CONCURSO. PARA: 20/05/2016
( )PPT
(X)XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(x)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )LER E RESPONDER: “Que sentido isso tem?” p. 67 a 74: 1 a 12;
  Ø   (  )CORRIGIR: “Sorria” – p. 80 e 81 – responder: p. 82 e 83.
  Ø   (  )ESTUDO SOBRE COMPLEMENTO NOMINAL – CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
  Ø   CASA:  Ler: “Era assim que se comia” – p. 88 e 89 – Resp. 90 a 92 – 1 a 7.
(X)PPT
(x)XEROX
(x)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
(x )TRABALHO
( X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


TRABALHO - TURMAS: 71 - 72 - 73




ALUNO:_____________________________
ALUNO:_____________________________
PESO: 3,0
NOTA:
AULAS DE PORTUGUÊS – Professor: Elemar Gomes - TURMA: 71(  ), 72(  ) ou 73(  ) – DATA DE ENTREGA: 20/05/2016.
PROJETO:
UM CLIQUE NO IACS

ETAPA
O QUE FAZER?
COMO FAZER?
1.ª ETAPA
Fotografar com arte!
EM DUPLAS, COM UMA CÂMERA DE BOA RESOLUÇÃO, FOTOGRAFE 5 (NEM MAIS E NEM MENOS) LUGARES (IGREJA, PRÉDIO CENTRAL, MUSEU, MUROS, LUGARES ANTIGOS, ...); OBJETOS (JARDINS, LAGOS, ÁREA DE LAZER, CALÇADAS, PRAÇAS, BOSQUES, ...); PESSOAS (FUNCIONÁRIOS, ALUNOS, TRANSEUNTES, ANÔNIMOS, ...); ANIMAIS (CÃES, AVES, OVELHAS, INSETOS, ...); ETC.
Ø  EM DUPLAS;
Ø  OBSERVAR CENÁRIO;
Ø  OBSERVAR 1.º PLANO;
Ø  OBSERVAR 2.º PLANO;
Ø  NITIDEZ;
Ø  OBJETO RARO;
Ø  PROCURE SER INTELIGENTE;
Ø  OLHE COMUM OLHAR ARTÍSTICO;
Ø  PROCURE FAZER A MELHOR FOTO MUNDO.
2.ª ETAPA
SELECIONANDO COM INTELIGÊNCIA
1º.   - DE VOLTA PARA A SALA DE AULA, COM AS 5 FOTOS NA MEMÓRIA DA MÁQUINA, A DUPLA IRÁ ESCOLHER 3 FOTOS MAIS INTERESSANTE, MAIS RICA EM SIGNIFICADOS.
2º.    APÓS, ESCOLHERÁ 2 FOTOS MAIS COMPLETAS, MAIS BELAS E PERFEITAS E,
3º.   POR FIM SEPARARÁ 1 FOTO FINAL.
5 FOTOS
-3 FOTOS
-2 FOTOS
-1 FOTOS
1 FOTO FINAL
OBSERVAÇÃO: NÃO EXCLUA AS OUTRAS, POIS VOCÊ VAI PRECISAR ENTREGAR AS 5 FOTOS AO PROFESSOR.
3.ª ETAPA
RESPONDENDO PERGUNTAS
AINDA NA SALA DE AULA, A DUPLA VAI RESPONDER AS PERGUNTAS AO LADO, SOBRE A FOTO FINAL, AQUELA ESCOLHIDA ENTRE AS 5.
1)      O QUE FOI FOTOGRAFADO?


2)      ONDE FOI FOTOGRAFADO?


3)      QUANDO FOI FOTOGRAFADO?


4)      POR QUE FOI FOTOGRAFADO?


5)     EXPLIQUE A IMAGEM (ELEMENTOS DE FUNDO – 1º E 2º PLANOS, CORES, BELEZA, OBJETIVOS, ETC.):


4.ª ETAPA
SALVANDO OS ARQUIVOS
EM UM PENDRIVE, SALVE AS DEZ FOTOS, ORDENANDO AS 5 EM GRUPOS DE:
Ø  5 FOTOS;
Ø  3 FOTOS;
Ø  2 FOTOS;
Ø  1 FOTOS
IMPORTANTE: NO PENDRIVE, AO SALVAR, COLOQUE O NOME COMPLETO DE CADA ALUNO E  O NÚMERO DA TURMA EM QUE ESTUDA.


ESPECIAL PARA A TURMA 61 - POESIA E POEMA

CLIQUE SOBRE A IMAGEM: