27 de mai. de 2024

VAMOS ESCREVER NO COMPUTADOR?

 

Digitando Clipart Cartoon Boy Sentado No Computador Vetor,menino Veto PNG  Imagens Gratuitas Para Download - Lovepik

 




ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PRINCESA ISABEL

Planos de aula – 2024

Semana: (15ª/40) 03 a 07/06/2024

Professor:Elemar Gomes

 


ANO: SEXTO - CONTEÚDOS

ESSA SEMANA TEM:

Turma: 161

Disciplina: PORTUGUÊS

AULAS DA SEMANA:

è (  )PRODUÇÃO TEXTUAL – NARRATIVA DE AVENTURA

 

è ( )SEXTA: LEITURA COLETIVA. MALALA (COM FICHA);

 

ESTAMOS NO IIº TRIMESTRE/24

 

( )XEROX

( )T. DE CASA

( )VÍDEO(S)

( )MÚSICA

( )PROVA

( )TRABALHO

( )HORA DA LEITURA

( ) APRESEN- TAÇÃO

(  )POWER POINT

( x)Comp.

6

PERÍODOS

Objetivo Geral

Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS

ESSA SEMANA TEM:

Turma: 162

Disciplina: PORTUGUÊS

AULAS DA SEMANA:

è (  )PRODUÇÃO TEXTUAL – NARRATIVA DE AVENTURA

 

è ( )SEXTA: LEITURA COLETIVA. MALALA (COM FICHA);

 

ESTAMOS NO IIº TRIMESTRE/24

 

( )XEROX

( )T. DE CASA

( )VÍDEO(S)

( )MÚSICA

( )PROVA

( )TRABALHO

( )HORA DA LEITURA

( ) APRESEN- TAÇÃO

( )POWER POINT

( x)Comp.

6

Períodos

Objetivo Geral

Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

 

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

Planos de aula – 2024 Semana: (14.ª/40) 27/ a 31/05/2024 Professor:Elemar Gomes

 

 

 


ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PREFEITO JOÃO DARCY RHEINHEIMER

Planos de aula – 2024

Semana: (15.ª/40) 03/ a 07/06/2024

Professor:Elemar Gomes

 


ANO: SEXTO - CONTEÚDOS

ESSA SEMANA TEM:

Turma: 161

Disciplina: PORTUGUÊS

AULAS DA SEMANA:

è (  )PRODUÇÃO TEXTUAL – NARRATIVA DE AVENTURA

 

è ( )SEXTA: LEITURA COLETIVA. MALALA (COM FICHA);

 

è ESTAMOS NO IIº TRIMESTRE/24

 

( )XEROX

( )T. DE CASA

( )VÍDEO(S)

( )MÚSICA

( )PROVA

( )TRABALHO

( )HORA DA LEITURA

( ) APRESEN- TAÇÃO

(  )POWER POINT

( X)COMP.

6

PERÍODOS

Objetivo Geral

Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS

ESSA SEMANA TEM:

Turma: 162

Disciplina: PORTUGUÊS

AULAS DA SEMANA:

è (  )PRODUÇÃO TEXTUAL – NARRATIVA DE AVENTURA

 

è ( )SEXTA: LEITURA COLETIVA. MALALA (COM FICHA);

 

ESTAMOS NO IIº TRIMESTRE/24

 

( )XEROX

( )T. DE CASA

( )VÍDEO(S)

( )MÚSICA

( )PROVA

( )TRABALHO

( )HORA DA LEITURA

( ) APRESEN- TAÇÃO

(  )POWER POINT

(X)COMP.

 

 

( )XEROX

( )T. DE CASA

( )VÍDEO(S)

( )MÚSICA

( )PROVA

( )TRAB.

(X)HORA DA LEITURA

( ) APRESEN- TAÇÃO

(  )POWER POINT

6

Períodos

Objetivo Geral

Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

 

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

 

 


ESCREVENDO

COM

 


COMPUTADOR 

NA SALA DE AULA

II.º TRIMESTRE – 2024 - Produção Textual n.º 1 - No caderno/matéria específico:

Produção textual – Gênero: Narrativa de aventura

Tarefa:

Construa um texto narrativo em que as palavras sorteadas estejam inseridas nele (texto).

Importante:

ü Título;

ü Mínimo de três parágrafos;

ü Criação – imaginação rica e interessante;

ü Pontuação e acentuação corretas;

ü Destacar as palavras sorteadas no contexto;

ü Coerência e coesão;


Exemplos de substantivos:

Homem

Deus

Escola

Bíblia

Língua portuguesa

Recreio

Pais

Pendrive

Música

Cinema

Televisão

e-mail

roupas

tênis

perfume

mulher

gato

amor;

casa;

felicidade;

livro;

arco-íris;

beija-flor;

malmequer;

passatempo;

segunda-feira;

aguardente;

fidalgo;

planalto;

vinagre;

algodão;

chuva;

folha;

pedra;

quilo;

açucareiro;

chuvada;

território;

jardinagem;

livraria;

mãe;

uva;

computador;

papagaio;

planeta;

Brasil;

Carnaval;

Flávia;

Nilo;

Serra da Mantiqueira;

arquipélago

cardume

constelação

pomar

rebanho

mesa;

chuva;

Felipe;

cachorro;

samambaia;

amor;

calor;

beleza;

pobreza;

crescimento;

o estudante / a estudante;

o jovem / a jovem;

o artista / a artista;

a vítima;

a pessoa;

a criança;

o gênio;

o indivíduo;

a baleia;

o besouro;

o crocodilo;

a formiga;

a mosca;

o personagem / a personagem;

o sabiá / a sabiá;

a dinamite;

a sentinela;

o champanha;

o apêndice;

o guaraná;

o lápis / os lápis;

o tórax / os tórax;

Igrejinha(cidade)

Dinheiro

Sucesso


 

II.º TRIMESTRE – 2024 - Produção Textual n.º 1 - No caderno/matéria específico:

Produção textual – Gênero: Narrativa de aventura

Tarefa:

Construa um texto narrativo em que as palavras sorteadas estejam inseridas nele (texto).

Importante:

ü Título;

ü Mínimo de três parágrafos;

ü Criação – imaginação rica e interessante;

ü Pontuação e acentuação corretas;

ü Destacar as palavras sorteadas no contexto;

ü Coerência e coesão;


Exemplos de substantivos:

Homem

Deus

Escola

Bíblia

Língua portuguesa

Recreio

Pais

Pendrive

Música

Cinema

Televisão

e-mail

roupas

tênis

perfume

mulher

gato

amor;

casa;

felicidade;

livro;

arco-íris;

beija-flor;

malmequer;

passatempo;

segunda-feira;

aguardente;

fidalgo;

planalto;

vinagre;

algodão;

chuva;

folha;

pedra;

quilo;

açucareiro;

chuvada;

território;

jardinagem;

livraria;

mãe;

uva;

computador;

papagaio;

planeta;

Brasil;

Carnaval;

Flávia;

Nilo;

Serra da Mantiqueira;

arquipélago

cardume

constelação

pomar

rebanho

mesa;

chuva;

Felipe;

cachorro;

samambaia;

amor;

calor;

beleza;

pobreza;

crescimento;

o estudante / a estudante;

o jovem / a jovem;

o artista / a artista;

a vítima;

a pessoa;

a criança;

o gênio;

o indivíduo;

a baleia;

o besouro;

o crocodilo;

a formiga;

a mosca;

o personagem / a personagem;

o sabiá / a sabiá;

a dinamite;

a sentinela;

o champanha;

o apêndice;

o guaraná;

o lápis / os lápis;

o tórax / os tórax;

Igrejinha(cidade)

Dinheiro

Sucesso