IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula – 2019
Semana: (17.ª) 03 a 07/06/2019
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 71-72-73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
AULAS DA SEMANA: Biografia e diário
( )TIPOS DE SUJEITOS – EXERCÍCIOS – P. 87 A 98. 1 A 14;
TEMA DE CASA: LER E RESPONDER AS PÁG. 99 A 105 – 1 A 12;
( )Prod. Textual: Gênero: EXPOSITIVO - EXPLICATIVO;
Tema de casa: Pág. 48 a 53 – 1 a 11.
Almanaque – P. 11/06/2019
|
( )POWER POINT
|
(X )XEROX
|
(X)T. DE CASA
|
( )VÍDEO(S)
|
( )MÚSICA
|
( )PROVA
|
(X)TRABALHO
|
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 82 - 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
AULAS DA SEMANA:
( )Vídeo – ALEIJADINHO;
( )CORRIGIR: Tema de casa: Ler e resp. Pág. 97 a 101 – 1 a 06;
( )COESÃO TEXTUAL – P. 102 A 105;
( )ATIVIDADES DE COESÃO NA LOUSA – PROJETAR NO NOTEBOOK;
( )TEMA DA CASA: LEITURA 2 - PÁG. ’06 A 110;
( )ALMANAQUE: UNIDADE 2: 11/06/2019
|
( )POWER POINT
|
(X)XEROX
|
(x)T. DE CASA
|
(x)VÍDEO(S)
|
( )MÚSICA
|
( )PROVA
|
( )TRABALHO
|
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13