21 de jun. de 2015

TURMAS DO IACS - AULAS DA SEMANA -

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2015
Escola: IACS
Semana:
22 a 26/06 (20.ª)
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  ) PROVA DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL (ESPECIAL AOS ALUNOS QUE NÃO ATINGIRAM NOTA SUPERIOR A 6,0 NA MÉDIA DO Iº SEM.)– DIA 06/07/2015 – PESO: 3,5;
  Ø   (  )LEITURA: “LIÇÃO” – PÁG. 92-94. EXERC.:1-6;
  Ø   (  )ESTUDO DO VOCABULÁRIO: PÁG. 94 e 95. EXERC.1-4;
  Ø   (  )LEITURA EXPRESSIVA DO POEMA: “PEDRA NO MEIO DO CAMINHO”;
  Ø   (  )LEITURA DE OUTRAS CRÔNICAS – VÍDEO: 9’
  Ø   (  ) LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “BEM CARSON” ATÉ 07/08 – PESO: 3,0;

6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  ) PROVA DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL (ESPECIAL AOS ALUNOS QUE NÃO ATINGIRAM NOTA SUPERIOR A 6,0 NA MÉDIA DO Iº SEM.)– DIA 06/07/2015 – PESO: 3,5;
  Ø   (  )CARTA COMUM: CONCEITOS, RASCUNHO E REESCRITA;
  Ø   (  )LEITURA: “CRIANÇAS NÃO É BRINCADEIRA”.
PÁG. 86 – 88. EXERC. PÁG. 89 e 90. 1-6;
  Ø   (  )LEITURA CRÍTICA. PÁG. 90;
  Ø   (  )USOS DA LÍNGUA – PÁG. 91 – USO DE “Z” e “S”;
  Ø   (  )USO DE PREFIXOS – PÁG. 91
  Ø    (   )LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “DESCOBERTA NA AMÉRICA” ATÉ 07/07 – PESO: 3,0;
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  ) PROVA DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL (ESPECIAL AOS ALUNOS QUE NÃO ATINGIRAM NOTA SUPERIOR A 6,0 NA MÉDIA DO Iº SEM.)– DIA 06/07/2015 – PESO: 3,5;
  Ø   (  )26/06 – ENSAIO DO TEATRO: ROMEU E JULIETA;
  Ø   (  )VÍDEO: “Trailer do filme Hans Staden”
  Ø   (  )TEXTO: “COMO COZINHAM A COMIDA”. P.95 e 96. EXERCÍCIOS DIGITADOS;
  Ø   (  )ESTUDO DO VACABULÁRIO: P.97 e 97: 1 e 2.
LER: P.101– RESPOSTAS NA LOUSA. P.102 – 1-6
  Ø   (  )ESTUDO DO VACABULÁRIO. P. 103 – 1-3;
  Ø   (  )LEITURA EXPRESSIVA: P.103 – TEATRALIZAR;
  Ø   (  )LEITURA CRÍTICA: P. 104 –
  Ø   (  )PRODUÇÃO TEXTUAL: FRASES CÉLEBRES – FAM,OSAS INSERIDAS NO TEXTO.
  Ø   (   )TEATRO: ROMEU E JULIETA. APRESENTAÇÃO NO DIA: 23, 24, 25 e 26/06/2015.

6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.



TURMA: 63 - IACS - DÊ UMA OLHADINHA - Crônica

TURMA: 61 - IACS -


PROJETO: LEITURA DE POESIA
BIOGRAFIA
Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. De uma família de fazendeiros em decadência, estudou na cidade de Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo RJ, de onde foi expulso por "insubordinação mental". De novo em Belo Horizonte, começou a carreira de escritor como colaborador do Diário de Minas, que aglutinava os adeptos locais do incipiente movimento modernista mineiro.
NO MEIO DO CAMINHO
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
PROJETO: LEITURA DE POESIA
TAREFA: EM QUARTETOS, PROCURE UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRESENTAR PARA ATURMA O POETA E O POEMA SELECIONADO PELO PROFESSOR.
IMPORTANTE: QUANTO MAIS CRIATIVO, MAIS VALORIZADO SERÃO PELA NOTA. PESO: VISTO “+”
PROFESSOR: ELEMAR GOMES

TODO O MATERIAL ESTÁ  NO BLOG:
AULAS DA MINHA VIDA
(www.aulasdaminhavida.com.br)