3 de ago. de 2014

AULAS DE INFORMÁTICA


AULAS DE INFORMÁTICA


AULAS
D/S
PROFESSORA
LINKS
1º.  
2.ªF
TATIANA - 132
http://www.escolagames.com.br/jogos/blocosEspaciais/ 
2º.  
2.ªF
ÂNGELA - 122


 
3º.  
2.ªF
MURYEL - 151
 
4º.  
4.ªF
VERA - 031
 
5º.  
4.ªF
MARIÉLI - 041

6º.  
4.ªF
ELIZANDRA - 112









Pitaia – Nativa da América do Sul, a Pitaia é também conhecida como fruta-do-dragão. É rica em vitaminas A e C e muito eficiente para os problemas de gastrite. É adocicada e deve ser consumida com cautela, pois suas sementes (que não dá pra retirar) tem poder laxante.


7º.  
4.ªF
DEISE - 152

8º.  
6.ªF
RENATA - 141


 






9º.  
6.ªF
LIANESE - 142
  O município e suas Autoridades
 
10º.                    
6.ªF
LIVRE
LIMPEZA DA SALA

DE VOLTA, A TODA!



 Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
1.ª AGOSTO/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   9.º ANO(91,92 e 93): “Odisséia” – ATÉ:04/08/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·         PRODUÇÃO TEXTUAL: CONCLUSÃO
CARTA DE AMIZADE;
·         OR. COORD. –CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
·         CORREÇÃO: LIVRO: PÁG. 96 À 102.
·         TRABALHO SOBRE OR.COORD.   5 PONTOS –
·         TRABALHO SOBRE O LIVRO: ODISSÉIA
·        TEXTO: “O GATO PRETO” – LEITURA E ANÁLIE.

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·          PRODUÇÃO TEXTUAL: CONCLUSÃO
CARTA DE AMIZADE;
·         OR. COORD. –CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
·         CORREÇÃO: LIVRO: PÁG. 96 À 102.
·         TRABALHO SOBRE OR.COORD.   5 PONTOS –
·         TRABALHO SOBRE O LIVRO: ODISSÉIA
·        TEXTO: “O GATO PRETO” – LEITURA E ANÁLIE.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·         PRODUÇÃO TEXTUAL: CONCLUSÃO
CARTA DE AMIZADE;
·         OR. COORD. –CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
·         CORREÇÃO: LIVRO: PÁG. 96 À 102.
·         TRABALHO SOBRE OR.COORD.   5 PONTOS –
·         TRABALHO SOBRE O LIVRO: ODISSÉIA
·       TEXTO: “O GATO PRETO” – LEITURA E ANÁLIE.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.

DEPOIS DAS FÉRIAS

  
  Planos de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
1.ª AGOSTO/14
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ 06 DE agosto DE 2014.
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
·           PRODUÇÃO TEXTUAL: CONCLUSÃO
CARTA DE AMIZADE;
·           OR. COORD. –CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS.
·           CORREÇÃO: LIVRO: PÁG. 96 À 102.
·          TRABALHO SOBRE OR.COORD.   5 PONTOS –
·        TRABALHO SOBRE O LIVRO: ODISSÉIA
·         TEXTO: “O GATO PRETO” – LEITURA E ANÁLIE.
4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
      Ø   ATIVIDADES LÚDICAS:
 Ø   LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
  Ø   EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA COM ADIÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...