11 de out. de 2015

CURIOSIDADES SOBRE O TUIUIU - imagens Paulo Rios

SHOW DO TUIUIU- RIO CLARO - PANTANAL

EXTRAÇÃO DO LÁTEX

 EXTRAÇÃO DO LÁTEX

PETÚNIAS - TURMAS 71/72/73 -

 PETÚNIAS - TURMAS: 71/72/73

TURMA 61 - VIDA E OBRAS DE CÂNDIDO PORTINARI -

 CLIQUE NA OBRA RETIRANTES E MERGULHE NO MUNDO DE PORTINARI

Escola: IACS Semana:(31.ª) 14 a 16/10 - Professor: Elemar Gomes

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2015

Escola: IACS
Semana:(31.ª)
14 a 16/10
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø    (  )14/10/2015= MÚSICA: ASSISTIR, INTERPRETAR E LER: SINAL FECHADO;
  Ø    (  )14/10/2015= PRODUÇÃO TEXTUAL – CASA – P.166;
  Ø    (  )14/10/2015= VERBOS= FORMAS NOMINAIS – P169 – 173;
  Ø   (  )30/10/2015= TRABALHO D PESQUISA – CÂNDIDO PORTINÁRI – VIDA E OBRAS;
  Ø   (  )14/10/2015= Ler p. 177 a 179 – Resp. P. 180;
  Ø   (  )20/10/2015= ACENTUAÇÃO/PROD. TEXTO – P. 187/188;
  Ø   (  )15/10/2015= SUBST./ADJ. – P. 181/182 – 1-6;
  Ø   (  )16/10/2015= EMP. DO MODO IND./SUBJ./E TEMPOS VERBAIS – P. 182/183/184/185;
  Ø   (  ) TRABALHO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO: “GUANGUE DOS LIVROS” –DIA 06/11/2015 – PESO: 3,0 PONTOS.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )14/10/2015 - CAP. 3 – PALMEIRAS – P. 175 – INTERPRETAR E RESPONDER: P.175/177;
  Ø   (  )14/10/2015= SÓ LER: PLANTAS TAMBÉM TEM FAMÍLIA- P. 178;
  Ø   (  )15/10/2015= PRONOMES ... P.180 e 181 – 1-4;
  Ø   (  )15/10/2015= SÓ LER: TUIUIÚ – P.182;
  Ø   (  )15/10/2015= SERINGUEIRA – P.182;
  Ø   (  )16/10/2015= ACENTUAÇÃO – P.183;
  Ø   (  )16/10/2015= SALVADOR SEM VOCÊ. P. 186.
  Ø   (  )TRABALHO EM GRUPO: PESQUISA SOBRE: TARSILA DO AMARAL – PARA 16/10 – PESO: 3,0
  Ø   (  ) TRABALHO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO: “ UM SIMPLES LANCHE” –DIA 06/11/2015 – PESO: 3,0 PONTOS.
6
PERÍODOS
AOS ALUNOS SERÁ ANALISADO: Serão avaliados conforme a estrega das pesquisas, leituras  e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da apresentação em classe.

ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )14/10/2015= MÍDIA MUTANTE – P. 208 (1 e 2) ATÉ 211 (1 a 6);
  Ø   (  )15/10/2015 – VERBOS: DAA – P. 212 a 214 – 1 e 2;
  Ø   (  )16/10/2015= CELULAR – P. 215 a 217 – VOCABULÁRIO E COMPREENSÃO _ 1-6;
  Ø   (  )15/10/2015= RECORTE E COLAGEM DE JORNAIS – TRABALHO – (PESO: 0,5)VERBOS; DAA;
  Ø   (  ) PESQUISA: CONCEITO DE FIGURAS DE LINGUAGEM – O QUE É? COMO SE DIVIDE? AS MAIS IMPORTANTES;
  Ø   (  ) TRABALHO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO: “PROJETO SUNLIGHT” –DIA 06/11/2015 – PESO: 1,0 PONTOS.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.



8 de out. de 2015

Sites para baixar livros grátis

Leitura


Sites para baixar livros grátis
Oi, pessoal!
Começo o post de hoje com uma confissão: eu não consigo ler por muito tempo no digital, seja na tela do computador, tablet ou celular. Fico com a vista cansada e sonolenta, também me incomoda imensamente não poder grifar e folhear o livro. Até do cheirinho eu sinto falta!
Mas o mundo digital tem seus atrativos, e um dos que mais gosto é a facilidade em se encontrar livros gratuitamente disponíveis na rede. O primeiro site que conheci com esse propósito foi o Domínio Público, uma iniciativa é do Ministério da Educação. Lá, você encontra a obra completa de Machado de Assis (1839-1908), por exemplo. Eu achei ótimo poder ler os contos de que muito tinha ouvido falar, como A Teoria do Medalhão. Se os textos são curtos, eu baixo o pdf e leio um ou outro na tela. Mas quando são longos, eu acabo imprimindo mesmo.
Além deste, há outros três site que, acredito, podem nos ajudar na incursão pelos livros na era digital. Confiram:
Biblioteca de Livros DigitaisÉ uma iniciativa do governo português para incentivar a leitura dos pequenos. Tem uma boa variedade de títulos infantis e possibilidade de que as crianças escrevam suas próprias histórias.
Google BooksEspaço para consulta de livros on-line. Se a obra não tiver direitos autorais ou se a editora conceder permissão, é possível fazer uma pré-visualização ou até mesmo exportar o material em pdf.
UniversiaO site oferece listas de livros disponíveis compilados de páginas do mundo todo em pdf, como o da Universidade de São Paulo (USP) e da Feedbooks, uma livraria virtual.
Vocês conhecem outros sites que disponibilizam livros gratuitamente? Compartilhe com todos aqui nos comentários.

6 de out. de 2015

TURMAS 71, 72 E 73 - IACS -

AULAS DE PORTUGUÊS – Professor: Elemar Gomes
TRABALHO PARA FAZER EM CASA – IVº BIM/2015
Turmas: 71/72/73
DATA DA ENTREGA
TRABALHO DE PESQUISA
VALOR PESO

16 (Sexta-feira) DE OUTUBRO DE 2015*
*(A entrega posterior a essa data tem peso 2,0)
      ®            PESQUISAR A VIDA E AS OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
1º.    ADICIONAR 10 OBRAS DA ARTISTA;
2º.    DAS 10 OBRAS COM OS TÍTULOS QUE VOCÊ COLOCOU NO TRABALHO, DEVES ANALISAR 5 COM OS TÍTULOS DELAS, ESCREVENDO – DIGITANDO – OS ELEMENTOS (PESSOAS, CIDADES, ANIMAIS, CAMPOS, RELIGIÕES, ...) QUE AS COMPÕE, QUE ESTÃO REPRESENTADOS NAS TELAS;
3º.    DAS 5 OBRAS, SEPARE 1 COM O TÍTULO E FAÇA UM LINDO POEMA (TÍTULO, 2 ESTROFES DE 5 VERSOS CADA), DESCREVENDO AS BELEZAS NELA REPRESENTADAS.
      ®            COMO ENTREGAR A PESQUISA:
1º.      PÁGINA: CAPA – (ESCOLA, NOME COMPLETO DO ALUNO,DISCIPLINA, PROFESSOR, TURMA E DATA);
2º.      PÁGINA: PESQUISA EM FORMATO DE TEXTO: QUEM FOI TARSILA DO AMARAL, SUA VIDA, HISTÓRIA, CURIOSIDADES, ...;
3º.      PÁGINA: COLAR AS 10 OBRAS COM OS TÍTULOS;
4º.      PÁGINA: COLAR AS 5 OBRAS COM OS TÍTULOS;
5º.      PÁGINA: COLAR UMA 1 OBRA COM O TÍTULO.
3,0

Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras