6 de out. de 2015

TURMAS 71, 72 E 73 - IACS -

AULAS DE PORTUGUÊS – Professor: Elemar Gomes
TRABALHO PARA FAZER EM CASA – IVº BIM/2015
Turmas: 71/72/73
DATA DA ENTREGA
TRABALHO DE PESQUISA
VALOR PESO

16 (Sexta-feira) DE OUTUBRO DE 2015*
*(A entrega posterior a essa data tem peso 2,0)
      ®            PESQUISAR A VIDA E AS OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
1º.    ADICIONAR 10 OBRAS DA ARTISTA;
2º.    DAS 10 OBRAS COM OS TÍTULOS QUE VOCÊ COLOCOU NO TRABALHO, DEVES ANALISAR 5 COM OS TÍTULOS DELAS, ESCREVENDO – DIGITANDO – OS ELEMENTOS (PESSOAS, CIDADES, ANIMAIS, CAMPOS, RELIGIÕES, ...) QUE AS COMPÕE, QUE ESTÃO REPRESENTADOS NAS TELAS;
3º.    DAS 5 OBRAS, SEPARE 1 COM O TÍTULO E FAÇA UM LINDO POEMA (TÍTULO, 2 ESTROFES DE 5 VERSOS CADA), DESCREVENDO AS BELEZAS NELA REPRESENTADAS.
      ®            COMO ENTREGAR A PESQUISA:
1º.      PÁGINA: CAPA – (ESCOLA, NOME COMPLETO DO ALUNO,DISCIPLINA, PROFESSOR, TURMA E DATA);
2º.      PÁGINA: PESQUISA EM FORMATO DE TEXTO: QUEM FOI TARSILA DO AMARAL, SUA VIDA, HISTÓRIA, CURIOSIDADES, ...;
3º.      PÁGINA: COLAR AS 10 OBRAS COM OS TÍTULOS;
4º.      PÁGINA: COLAR AS 5 OBRAS COM OS TÍTULOS;
5º.      PÁGINA: COLAR UMA 1 OBRA COM O TÍTULO.
3,0

Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras
Resultado de imagem para tarsila do amaral obras

4 de out. de 2015

Escola: IACS Semana:(30.ª) 05 a 09/10 Professor: Elemar Gomes

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2015
Escola: IACS
Semana:(30.ª)
05 a 09/10
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )06/10/2015= FALTA CONCLUIR A CORREÇÃO O TEMA DE CASA: “VERBOS”- P.158/162 – RESP. 1-15;
  Ø   (  )07/10/2015= ASSISTIR, INTERPRETAR E LER: SINAL FECHADO;
  Ø   (  )07/10/2015= FORMAS VERBAIS E NOMINAIS – CONCEITOS E EXRCÍCIOS – P.164 – 165;
  Ø   (  )08/10/2015= PRODUÇÃO TEXTUAL – CASA;
 Ø   (  )08/10/2015= FALAR BEM É PRECISO – P. 167 – 169 – 1-7;
 Ø   (  )09/10/2015= VERBOS= FORMAS NOMINAIS – P169 – 173;
 Ø   (  ) TRABALHO D PESQUISA – CÂNDIDO PORTINÁRI – VIDA E OBRAS.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )05/10/2015 - FILME: CONCLUIR: T.73

  Ø   (  )06/10/2015 – VÍDEO: LEITURA E ESTUDO: “RITUAL DA MOÇA” – P. 161- 164. 1- 3/1-6/1-4.;
  Ø   (  )08/10/2015 - LER: “SERTANEJA PISANDO ARROZ”P.167 – RESP.:P. 167 – 1-3;
  Ø   (  )08/10/2015 - LER: “NÍVEIS DE LINGUAGEM” P. 168/171– ESCREVER: 1-5;
  Ø   (  )09/10/2015 - CAP. 3 – PALMEIRAS – P. 175 – INTERPRETAR E RESPONDER: P.175/177;
  Ø   (  )TRABALHO EM GRUPO: PESQUISA SOBRE: TARSILA DO AMARAL
6
PERÍODOS
AOS ALUNOS SERÁ ANALISADO: Serão avaliados conforme a estrega das pesquisas, leituras  e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da apresentação em classe.

ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   (  )CORRIGIR - 06/10/2015= LER: “AMOR INTERROMPIDO” – P. 168/170 - RESP.1 – 6 – P. 170/171;
  Ø   (  )07/10/2015 – VÍDEO - COLOCAÇÃO PRONOMINAL EM PPT + EXERCÍCIOS;
  Ø   (  )08/10/2015 – LEITURA DO TEXTO: “ TOC,TOC,TOC,TOC” E EXERCÍCIOS: 178 – VOCABULÁRIO E TEXTO.
  Ø   (  )09/10/2015 – COLOCAÇÃO PRONOMINAL – P.182 – EXERCÍCIOS;
  Ø   (  )09/10/2015 – USO DE RETICÊNCIAS – P. 182;
  Ø   (  ) PESQUISA: CONCEITO DE FIGURAS DE LINGUAGEM – O QUE É? COMO SE DIVIDE? AS MAIS IMPORTANTES.  

6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.