23 de out. de 2016

Escola: IACS Semana:(32.ª) 24 a 28/10/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(32.ª)
24 a 28/10/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

(  ))Concluir o filme: Deus não está morto 2
(  )Abertura do cap. 4 – “É preciso saber escolher” – p.170 ...
(  )Jogos


( )PPT
( )XEROX
(  )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  ))Concluir o filme: Deus não está morto 2
(  )Leitura: Lenda do Rio Amazonas;
(  )CAULTURA DO CAMPO E ... P.207
(  )PRÓXIMA SEMANA: AS BOAS ALMAS –P213 ...;
(  )Jogos

( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Concluir o filme: “Parada Inesperada”
(  )Trabalho a partir do filme;
(  )UM SELO CONTRA O RACISMO – P.199.;
(  )Carta aberta à população – p. 204 ...;
(  ) Jogos –



(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




16 de out. de 2016

Escola: IACS Semana:(31.ª) 17 a 21/10/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(31.ª)
17 a 21/10/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

(  )CORRIGIR - Causo: Lagoa das piraporas – P. 150 – 1 a 16- <1 per="">;
(  )ADVÉRBIOS – P. 163 ... <2 per="">;
(  )ORTOGRAFIA – P. 166 ... - <2 per="">;



( )PPT
( )XEROX
(  )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )VÍDEO: O QUE É CULTURA – (  )71, (  )72 e 73(  );
(  )Leitura: Lenda do Rio Amazonas;
(  )VÍDEO: HEITOR VALLA-LOBOS;
FOTOS E VÍDEO SOBRE O UIRAPURU;
(  )MÚSICA: VILLA-LOBOS;
(  )HEITOR VILLA-LOBOS – P198;
(  )PINTURAS DE DEBRET – P.204;
(  )VIDA E OBRAS DE DEBRET – VÍDEO;
(  )TRABALHO SOBRE DEBRET – EM DUPLAS;
(  )CAULTURA DO CAMPO E ...
(  )PERÍODO DE LEITURA;
(  )PRÓXIMA SEMANA: AS BOAS ALMAS –P213 ...

( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )CONCLUIR: ATITUDES DIANTE DA VIOLÊNCIA – P.184;
(  )ACENTUAÇÃO GRÁFICA I – P189;
(  )MITOS E FATOS SOBRE ... – P.190;
(  )SONHO DE LIBERDADE E PAZ – P.193;
(  )UM SELO CONTRA O RACISMO – P.199.



(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




TURMAS 7º ANOS - Canto do uirapuru

UIRAPURI

Resultado de imagem para UIRAPURU

TURMA: 62 - "Patrola" vai à casa de Yasmin - a campeã do Soletrando

Vídeo-Documentário - Cândido Portinari

ESPECIAL ÀS TURMAS: 71/72/73 - Debret - Uma Aquarela do Brasil

ÀS TURMAS: 71/72/73 - Lá vem Historia... VILLA LOBOS

ESPECIAL ÀS TURMAS: 71/72/73 - Heitor Villa-Lobos "Suite Popular Brasileña" (Completa) Pablo De Giusto

TURMAS: 71/72/73 - HINO A SANTO AGOSTINHO

PARA AS TURMAS 7º ANOS - Heitor Villa-Lobos - Uirapuru

9 de out. de 2016

ESPECIAL PARA AS TURMAS: 71-72-73 - O QUE É CULTURA?

Escola: IACS Semana:(30.ª) 11 a 14/10/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(30.ª)
11 a 14/10/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

(  )SEMANA DA ARTE ;
(  )CORRIGIR - Causo: “O doutor e o analfabeto” – p.142;
(  )CORRIGIR - Causo: Lagoa das piraporas – P. 150 – 1 a 16


( )PPT
( )XEROX
(  )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )SEMANA DA ARTE;
(  )APRESENTAÇÕES DAS PESQUISAS: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ...  SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
(  )LER E RESPONDER: “GENTE QUE FALOU, TOCOU, PINTOU NOSSA TERRA E NOSSO POVO” – P190 A 194 – TODAS AS TAREFAS.
(  )VÍDEO: O QUE É CULTURA – (  )71, (  )72 e 73(  )

( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )SEMANA DA ARTE;
(  )Biografia: Apresentações;
(  )CONCLUIR A CORREÇÃO  DO TEXTO: “TOC, TOC, TOC, TOC”-P.175 A 180;
(  )EMPREGO DA RETICÊNCIAS – P.182 E 183;
(  )ATITUDES DIANTE DA VIOLÊNCIA – P.184;
(  )ACENTUAÇÃO GRÁFICA I – P189;
MITOS E FATOS SOBRE ... – P.190;
(  )SONHO DE LIBERDADE E PAZ – P.193;
(  )UM SELO CONTRA O RACISMO – P.199.



(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.