16 de jun. de 2019

Semana: 16ª/40) 17 E 19/06/2019 Professor: Elemar Gomes


                                          ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL                  
                                    17 DE ABRIL
Planos de aula – 2019
Semana: 16ª/40) 
17 E 19/06/2019
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO – CONTEÚDOS – TURMA: 161
ESTA SEMANA TEREMOS:
AULAS DA SEMANA:


1.   (  ) CONCLUIR:VERBOS– CONCEITOS E EXEMPLOS;
2.   (  )LEITURA DO LIVRO: MEU NOME É JORGE;
3.   (  )PRODUÇÃO TEXTUAL: CIRCUITO FECHADO.
ü Leituras;
ü Interpretações;
ü Ortografia;
ü Acentuação;
ü Pontuação;
ü Conceitos gramaticais;
ü ...
GÊNERO: BILHETE
ANO: SEXTO – CONTEÚDOS – TURMA: 162
ESTA SEMANA TEREMOS:
AULAS DA SEMANA:


1.   (  ) CONCLUIR:VERBOS– CONCEITOS E EXEMPLOS;
2.   (  )LEITURA DO LIVRO: MEU NOME É JORGE;
3.   (  )PRODUÇÃO TEXTUAL: CIRCUITO FECHADO.
ü Leituras;
ü Interpretações;
ü Ortografia;
ü Acentuação;
ü Pontuação;
ü Conceitos gramaticais;
ü ...
GÊNERO: BILHETE


Planos de aula – 2019 Semana: (17.ª) 17 e 19/06/2019 Professor:Elemar Gomes LÍNGUA PORTUGUESA TURMA: 173


EMEF – JOÃO MARTINS NUNES

 
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 71-72-73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è     (  )CONCEITOS DE VERBOS - XEROX
è     (  )POWER POINT;
è     (  )VÍDEOS E MÚSICAS;
è     (  )EXERCÍCIOS – GRUPOS – RECORTES: TEMPO, MODO E PESSOA DO VERBOS;
è     (  )Prod. Textual: Gênero: EXPOSITIVO - EXPLICATIVO;
Caixa de Texto: LIVRO DE LEITURA

12/06/2019

SÉRIE VAGALUME
 





( )POWER POINT
(X )XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
(X )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(  )HORA DA LEITURA
()ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13



IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula – 2019
Semana: (18.ª) 17 a 19/06/2019
Professor:Elemar Gomes

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 71-72-73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Biografia e diário
è (  )EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS – P.120 A 123;
è (  )TRANSITIVIDADE VERBAL. P. 123 A 129;
è (  )PRONOMES COMPLEMENTOS. P. 129 A 131;
è (  )PAROXÍTONAS. P. 132 A 135.
è (  ) Almanaque – P. 11/06/2019
( )POWER POINT
(X )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(X)TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 82 - 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )SINAIS DE PONTUAÇÃO - EXERCÍCIOS
è (  )ALMANAQUE: UNIDADE 2: 11/06/2019
Caixa de Texto: Almanaque:
11/06/2019
 




( )POWER POINT
(X)XEROX
(x)T. DE CASA
(x)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13