31 de ago. de 2014

THEÓPHILO

Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
1.ª setembro/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   Vem aí: MUSEU DO GAÚCHO 2014.
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Correção dos temas:
·                                              LEITURA DO TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
·                                              INTERPRETAÇÃO DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
·                                              Estudo do conto: “Um par de tênis novinho em folha”
       Ø   Abertura do Museu do gaúcho:
       Ø   CONTOS GAUCHESCOS - ESTUDO
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Correção dos temas:
·                                              LEITURA DO TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
·                                              INTERPRETAÇÃO DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
·                                              Estudo do conto: “Um par de tênis novinho em folha”
       Ø   Abertura do Museu do gaúcho:
CONTOS GAUCHESCOS - ESTUDO
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Correção dos temas:
·                                              LEITURA DO TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
·                                              INTERPRETAÇÃO DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
·                                              Estudo do conto: “Um par de tênis novinho em folha”
       Ø   Abertura do Museu do gaúcho:
CONTOS GAUCHESCOS - ESTUDO
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.



25 de ago. de 2014

INFORMÁTICA DO ROSA ELSA


AULAS DE INFORMÁTICA
 

AULAS
D/S
PROFESSORA
LINKS
1º.  
2.ªF
TATIANA - 132


2º.  
2.ªF
ÂNGELA - 122


3º.  
2.ªF
MURYEL - 151






http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/proverbios.html 
http://educarparacrescer.abril.com.br/jogo-das-palavras/index.shtml


4º.  
4.ªF
VERA - 031
http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/folclore.html
http://www.jogosgratisparacriancas.com/
5º.  
4.ªF
MARIÉLI - 041

6º.  
4.ªF
ELIZANDRA - 112


http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_conte_as_macas1.html
 http://www.sonutricao.com.br/jogos/popupJogo.php?jogo=fomedeque


7º.  
4.ªF
DEISE - 152
8º.  
6.ªF
RENATA - 141
http://www.querojogar.com.br/jogosonline/desafio-matematica.html

http://educarparacrescer.abril.com.br/100-erros/










9º.  
6.ªF
LIANESE - 142
 
10º.                    
6.ªF
LIVRE
LIMPEZA DA SALA