12 de out. de 2014

AULAS DA SEMANA - ROSA

  
Planos de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
2.ª/OUTUBRO
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø VEM AÍ: 60ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE.
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
ü TRABALHO E CONSUMO
ü UMA BOA ESCOLHA
ü LEITURA E ANÁLISE.
ü DEBATE,  PRODUÇÃO TEXTUAL E DESENHO.
4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
      Ø   ATIVIDADES LÚDICAS:
 Ø   LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
  Ø   EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA COM ADIÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...


AULAS THEÓPHILO SAUER

Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
2.ª setembro/14
Professor: Elemar Gomes
  • 60.ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE - 2014
  Ø   Vem aí: MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO;
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   VIDA E OBRAS DE ROSANA RIOS;
       Ø   ESTUDO SOBRE ORAÇÕES SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS:
       Ø   CONCEITOS;
       Ø   EXEMPLOS;
       Ø   EXERCÍCIOS E;
       Ø   TRABALHO.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   VIDA E OBRAS DE ROSANA RIOS;
       Ø   ESTUDO SOBRE ORAÇÕES SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS:
       Ø   CONCEITOS;
       Ø   EXEMPLOS;
       Ø   EXERCÍCIOS E;
TRABALHO.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   VIDA E OBRAS DE ROSANA RIOS;
       Ø   ESTUDO SOBRE ORAÇÕES SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS:
       Ø   CONCEITOS;
       Ø   EXEMPLOS;
       Ø   EXERCÍCIOS E;
TRABALHO.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.



9 de out. de 2014

INFORMÁTICA

AULAS DE INFORMÁTICA
 

AULAS
D/S
PROFESSORA
LINKS
1º.  
2.ªF
TATIANA - 132


2º.  
2.ªF
ÂNGELA - 122

http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/jogos/a-maquina-dos-sentidos/ 

http://www.escolagames.com.br/jogos/cincoSentidos/


3º.  
2.ªF
MURYEL - 151






http://educarparacrescer.abril.com.br/jogo-das-palavras/index.shtml


4º.  
4.ªF
VERA - 031
http://www.jogosgratisparacriancas.com/
5º.  
4.ªF
MARIÉLI - 041
6º.  
4.ªF
ELIZANDRA - 112


http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_conte_as_macas1.html


7º.  
4.ªF
DEISE - 152
8º.  
6.ªF
RENATA - 141












9º.  
6.ªF
RAQUEL - 142







10º.                    
6.ªF
LIVRE
LIMPEZA DA SALA