31 de jan. de 2015

AOS JOVENS

 ESCOLA SABATINA DOS JOVENS – 2015 –
 IGREJA SANTA ROSA – TAQUARA - RS

PARABÉNS PELA LEITURA DIÁRIA DA LIÇÃO!
LIÇÃO 5 – A BENÇÃO DOS JUSTOS
VERSO PARA MEMORIZAR: “SOBRE A CABEÇA DO JUSTO HÁ BENÇÃOS, MAS NA BOCA DOS PERVERSOS MORA A VIOLÊNCIA”. ( Pv 10:6)
NOME: _________________________ DATA:     31/01/2015
USE “C” SE VOCÊ CONCORDA E USE “NC” SE VOCÊ NÃO CONCORDA:
CLIQUE SOBRE A IMAGEM!
SÁBADO
1º.     SABEDORIA É JUSTIÇA. ___________
2º.     JUSTIÇA É ANDAR NA FÉ E OBEDIÊNCIA. ____________
3º.     O OPSTO DE JUSTIÇA É INFEDELIDADE E PERVERSIDADE. ____________
DOMINGO
4º.     “A JUSTIÇA É HOLÍSTICA”! SIGNIFICA QUE TUDO QUE FAZEMOS AFETA A NÓS E AOS OUTROS. ____________
5º.     A PERVERSIDADE (DEFICIÊNCIA MORAL) COMPENSA E A JUSTIÇA NÃO TRAZ RECOMPENSA. ____________
SEGUNDA
6º.     O JUSTO PODE USAR SUA BOCA, LÍNGUA E LÁBIOS PARA A VIDA, PARA O AMOR , PARA A SABEDORIA. ____________
7º.     O INSENSATO VAI USAR SUA BOCA, LÍNGUA E LÁBIOS PARA A VIOLÊNCIA, O ÓDIO, A FALTA DE SENSO E PARA A RUÍNA. __________
TERÇA
8º.     POR CAUSA DE SUA ESPERANÇA NO FUTURO, O JUSTO SE COMPORTA COM HUMILDADE, HONESTIDADE E COMPAIXÃO. ___________
9º.     AS PESSOAS PERVERSAS VIVEM APENAS NO PRESENTE, PREOCUPAN-SE APENAS COM O QUE VEEM E COM A RECOMPENSA IMEDIATA. ___________
QUARTA
10º. SEJA A VERDADE DITA SEM DISFARCES, NEM FROUXIDÃO. TORNESE ELA UMA PARTE DA VIDA. ___________
11º. MENTIR SIGNIFICA O NAUFRÁGIO DA FÉ. ____________
12º. QUE PROFERE MENTIRAS VENDE SUA ALMA POR BAIXO PREÇO. ____________
QUINTA
13º. NO LIVRO DE PROVÉRBIOS O ENSINO MINISTRADO É APRESENTADO POR MEIO DO CONTRASTE ENTRE DOIS TIPOS DE PESSOAS: O SÁBIO E O TOLO OU O PIEDOO E O PERVERSO. ___________
14º. DEUS, NA SUA MARAVILHOSA GRAÇA, TEM APRESENTADO AOS SERES HUMANOS DOIS CAMINHOS: A SABEDORIA OU A LOUCURA. ___________
SEXTA
15º. EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE DIZEM TER FÉ, MAS SÃO APENAS CERTOS DOGMAS, NÃO INTRODUZIRAM A VERDADE NA VIDA PRÁTICA. ______________
16º.          SE OS HOMENS NÃO SE TORENAREM SINCEROS, BONDOSOS, PACIENTES, DOMINADOS, TOMANDO PRAZER NAS COISAS DE CIMA, É UMA MALDIÇÃO O SEU POSSUIDOR E ESSE AINDA É UMA MALDIÇÃO AO MUNDO. ______________

FIM!
A PRÓXIMA LIÇÃO VAI FALAR SOBRE  O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO.
SE LIGA!

17 de dez. de 2014

PARABÉNS AOS MEUS AFILHADOS DO THEÓPHILO SAUER

DISCURSO: THEÓPHILO SAUER
QUERIDO(A) FORMANDO(A) DA TURMA 192




Chegou a hora, chegou o momento máximo de mais uma etapa, chegaram à formatura e essa é muito especial, e isso é o que vale, porque é o resultado de uma caminhada de sucesso, de brilho, de consagração, de vitórias.
Ah! Como é maravilhoso vê-lo aí, acima de tudo: FELIZ!
Quero lembrá-lo(a) que tudo o que se vive nesse planeta não se vive sozinho, nem pra si mesmo!
Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos:
a viagem que não fizemos; o presente que não demos; a festa que não fomos; o amor que não vivemos; o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro; pássaro e não paisagem; cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não podemos nem devemos medi-la em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou!
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Estamos passando por um momento intenso. Inexplicável. Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um período no qual descobrimos o mundo: estudamos, brincamos, aprendemos, sorrimos… Juntos! Alunos, funcionários e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. Cativamos e fomos cativados.
Tivemos a oportunidade de conviver com todo tipo de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se. Alguns como questionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação e persistência. E como não poderiam faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.
Ah! As amizades… Essa não precisa nem comentar, pois sem dúvida são sinceras, repletas de carinho e dedicação. E a todos esses queridos amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa nova fase da vida, só temos a dizer muito obrigado. Até mesmo nos momentos de adversidade, aprendemos. Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em equipe.
Para finalizar, gostaria de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um momento de reflexão, de aceitação. De olhar para frente. Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases. Tudo muda. O mundo muda; mudamos nós. Amadurecemos, e não envelhecemos, só envelhece quem quer.
Nossas prioridades mudam e mudarão; nossa leitura de mundo, também. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida para uma geração com vontade e disposição para mudar as coisas. Mudar a própria sina, mudar a realidade que nos cerca.
Chegou a vez dessa geração, mostrar para o mundo lá fora que tipo de ensinamento que recebemos. Chegou a hora e a vez de mostrar nossa cara, nossa cara de orgulho por ter sido aluno da escola THEÓPHILO SAUER.
Que Deus lhes abençoe e sejam muito felizes! Parabéns!

Com muito carinho do professor: Elemar Gomes– FORMATURA – DEZ/2014.

24 de nov. de 2014

INFORMÁTICA - ROSA

AULAS DE INFORMÁTICA
http://www.ojogos.com.br/jogos/natal          
   

D/S
PROFESSORA
LINKS
2.ªF
MURYEL - 151
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-numeros-romanos.html
 http://nautilus.fis.uc.pt/mn/romana/index.html
http://revistaescola.abril.com.br/swf/jogos/exibi-jogo.shtml?211_enigma_fracoes.swf





3.ªF
TATIANA - 132


4.ªF
VERA - 031


 http://www.jogosgratisparacriancas.com/


4.ªF
MARIELI - 041
4.ªF
RAQUEL- 142



http://rachacuca.com.br/quiz/31374/problemas-de-matematica-i/

http://aletrada.files.wordpress.com/2011/12/natal.jpghttp://turminhado4ano.blogspot.com.br/2013/03/situacoes-problema-e-as-quatro-operacoes.html







4.ªF
DEISE - 152


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/20540/enumerica.swf

http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=11&jogo=Jogo%20do%20Intruso

http://rachacuca.com.br/quiz/50273/expressoes-numericas-i/


6.ªF
ÂNGELA - 122


http://www.clickjogos.com.br/jogos/santas-little-helpers/

6.ªF
RENATA - 141



6.ªF
ELIZANDRA - 112
http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_conte_as_macas1.html

23 de nov. de 2014

Planos de aula ROSA ELSA

    Planos de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
.ª/NOV./2014
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø VEM AÍ: 60ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE.
ANO: NONO
TURMA: 192
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
· Prova final.
·       FILME: MOULIN ROUGE –AMOR EM VERMELHO.
·       TRABALHO A PARTIR DO FILME
4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 141
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
      Ø   ATIVIDADES LÚDICAS:
        Ø   PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
       Ø   MATEMÁTICA: ADIÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...

Planos de aula THEÓPHILO SAUER

Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
4.ª NOVEMBRO/14
Professor: Elemar Gomes
  Ø   Vem aí: MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO;
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   PROVA TRIMESTRAL;
       Ø   Assistir ao filme: “MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO”
       Ø   TRABALHO A PARTIR DO FILME – 5 PONTOS

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   PROVA TRIMESTRAL;
       Ø   Assistir ao filme: “MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO”
       Ø   TRABALHO A PARTIR DO FILME – 5 PONTOS

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   PROVA TRIMESTRAL;
       Ø   Assistir ao filme: “MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO”
       Ø   TRABALHO A PARTIR DO FILME – 5 PONTOS

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.