2 de out. de 2016

TURMA 61 - A beleza da Paturi preta(Netta erythrophthalma)

TURMA 61 - "Chico Boateiro", por Rolando Boldrin 29/09/12

MÚSICA COM SIGNIFICADOS -Tocando em Frente, por Almir Sater

TURMA 61 - peru glugluglu de boas vindas

TURMA 61

TURMA 61 - Glu [ANIMUS - Oficina de Animação 3D] [OZI Escola de Audiovisual]

ESPECIAL PARA ATURMA 61 - O causo da Bicicleta por Geraldinho Nogueira Youtube

Escola: IACS Semana:(29.ª) 03 a 07/10/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(29.ª)
03 a 07/10/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

(  )PASSAR CARTA DE AMIZADE A LIMPO;
(  )Vídeos: 1º)peru e 2º)Animação peru;
(  )Leitura e estudo do texto: “O presente” – p.134;
(  )CAUSO - Vídeo: Geraldino – O causo da bicicleta;
(  )Causo: “O doutor e o analfabeto” – p.142;
(  )Causo: Lagoa das piraporas – P. 150 – 1 a 16


( )PPT
( )XEROX
(X )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )APRESENTAÇÕES DAS PESQUISAS: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ...  SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
(  )LER E RESPONDER: “GENTE QUE FALOU, TOCOU, PINTOU NOSSA TERRA E NOSSO POVO” – P190 A 194 – TODAS AS TAREFAS.

( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Corrigir: Tema de casa: “Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
(  )Biografia: Apresentações;
(  )Colocação Pronominal e coesão textual. P173 e 174
(  )CORREÇÃO  DO TEXTO: “TOC, TOC, TOC, TOC”-P.175 A 180.


(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




25 de set. de 2016

Escola: IACS Semana:(28.ª) 26 a 30/09/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(28.ª)
26 a 30/09/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – PPT;
(  )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – XEROX;
(  )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – LIVRO: P.130 E 139;
(  )Variedade linguística I  e II – p.146 a 162;
(  )Monossílabas tônicas – P. 114 a 115 – 1 a 3;
(  )CONCLUIR A Correção: Tema de casa: Ler e responder: p. 116 a 124. Das questões: 1 a 15;


(X )PPT
(X)XEROX
(X )T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(XPROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )VÍDEO: SOCANDO PILÃO;
(  )NÍVEIS DE LINGUAGEM – P. 168 ...;
(  )TEXTO: “BATENDO PILÃO” P. 172 ...;
(  )VÍDEO: TARSILA DO AMARAL – VIDA E OBRAS;
(  )TEXTO: PALMEIRAS – P.175 ...
(  )PESQUISA: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ...  SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL.

( )PPT
(  )XEROX
 X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Corrigir: Tema de casa: “Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
(  )Biografia: Apresentações;
(  )Colocação Pronominal e coesão textual. P173 e 174
(  )concluir a CORREÇÃO - Conceitos e exercícios sobre Coesão e Coerência;
(  )Trabalho a partir do livro: “Fug. Para a liberdade”;
(  )PROVA DE REC.: 26/09/2016;


(  )PPT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( X)PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




ESPECIAL: TURMA 71- 72-73 - BIOGRAFIA E FASES ARTÍSTICAS TARSILA DO AMARAL [13.11.2015]

ESPECIAL: T 71-72-73Toque Conexão - Tarsila do Amaral

ESPECIAL - T 71-72-73 - LA TRADICIÓN DE PILAR ARROZ

Especial: t 71-72-73 - limpando arroz no pilao

18 de set. de 2016

Escola: IACS Semana:(27.ª) 21 a 23/09/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(27.ª)
21 a 23/09/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Variedade linguística I  e II – p.146 a 162;
(  )Monossílabas tônicas – P. 114 a 115 – 1 a 3;
(  )Prova de Recuperação – 23/09/2016;
(  )Correção: Tema de casa: Ler e responder: p. 116 a 124. Das questões: 1 a 15;


( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(  )TRABALHO
( )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Adjuntos adverbiais – Conceitos e xercícios – p. 153;
(  )Acentuação gráfica – Conceitos e exercícios – p. 154;
(  )Ritos e costumes – p.161 ...
(  )Prova de Recuperação – 23/09/2016
( )PPT
(  )XEROX
(  )T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(X )PROVA
(  )TRABALHO
(  )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Corrigir: Tema de casa: “Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
(  )Biografia: Apresentações;
(  )Colocação Pronominal e coesão textual. P173 e 174
(  )CORRIGIR - Conceitos e exercícios sobre Coesão e Coerência;
(  )PROVA DE REC.: 23/09/2016;


(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( X)PROVA
( )TRABALHO
( )LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.