20 de fev. de 2017

Semana: (2.ª) 20/02 a 24/02/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (2.ª) 20/02 a 24/02/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Biografia e diário
è ( )Foi assim: Um dia... – p8;
è (  )Leitura: “Um dia de caça” – p9;
è (  )Exercícios: 1 a 11-p 10 a 13;
è (  )Tipos de linguagem - p14 – 1 a 3;
è (  )CASA: Língua e fala – 1 a 16 - p17 a 22.
è (  )PRODUÇÃO DE TEXTO: BIOGRAFIA
( )PPT
( )XEROX
(x)T. DE CASA
(x)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(x)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Fábula e Poema
è  ( )Leitura: “Histórias para puxar a orelha”-P8;
è  ( )Leitura: A formiga e a cigarra – 1 a 9 – p10 e 11;
è  ( )1- Texto e parágrafo – p12;
è  ( )2- Enunciado e frase – p14;
è  ( )3- Funções da linguagem – p17;
è  ( )4- Função emotiva da linguagem – p19;
è  (  )CASA: Língua e fala – 1 a 16 - p17 a 22.
è  (  )PRODUÇÃO DE TEXTO: FÁBULA
( )PPT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(x)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è ( )Leitura: Lenda e crônica – p6 E 7;
è ( )Leitura: “Uma boa explicação” – p8;
è ( )Leitura e exercícios: “A gralha-azul”- p9 a 11 – p11 a 13;
è  (  )CASA: LeR: “O TESOURO DO BAOBÁ – SAHEL –P 14 a 18 – 1 a 10;
è  (  )PRODUÇÃO DE TEXTO: LENDA
( )PPT
( )XEROX
( X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(x)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

T 83 - Gralha-azul (Cyanocorax caeruleus) bebendo água - 06/12/2011

T 83 A Gralha Azul

TURMA 83 - LENDA DA GRALHA AZUL

T 83 - Lendas e Mitos - Documentário.

TURMAS 71-72-73 - Fábulas - Videoaula

TURMA 61 - 6 FOTOS INCRÍVEIS DA ABERTURA DA TUMBA DE TUTANCÂMON

TURMA 61 - A Tumba do Rei Menino Tutankamon - Parte 1

TURMA 61 - Tumba de Tutancâmon - Filmagens liberadas

12 de fev. de 2017

TURMA 83 - Peter, o pequeno herói da Holanda

Combinações

PRIMEIRA AULA - 2017
Resultado de imagem para como estudar português

ACORDOS
î  APRESENTAÇÕES DO PROFESSOR:
Ø  TEMPO DE TRABALHO;
Ø  ESCOLAS EM QUE ATUEI;
Ø  DISCIPLINAS;
Ø  FACULDADE;
Ø  CONTATOS: BLOG, E-MAIL, FACEBOOK,  WHATSAPP,  ...
Ø   
î  DINÂMICA DAS AULAS:
Ø  CONCEITOS, EXEMPLOS, EXERCÍCIOS, CORREÇÃO E AVALIAÇÃO;
Ø  AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE PROVAS,TRABALHOS, PRODUÇÕES TEXTUAIS,  INDIVIDUAIS, EM DUPLAS E COLETIVOS;
Ø  AS NOTAS SÃO SOMATÓRIAS ( 7 PROVAS E 3 TRABALHOS);
Ø  OS TRABALHOS SERÃO SEMPRE COM CONSULTA, MAS EXIGE DO ALUNO ...
Ø  USAREMOS MUITO O BLOG, ELE SERÁ NOSSA COMUNICAÇÃO O TEMPO TODO;
î  PROJETOS PARA 2017 (IACS):
    Resultado de imagem para aluno estudando
  • Uma carta de casaco: Campanha do agasalho;
  • Museu do gaúcho;
  • Teatro de Natal;
  • Um cartão de brinquedo: Campanha do brinquedo;
  • Sarau 2017: “Quando as poesias saem dos livros”;
  • Curta os curtas;
  • Escrever o futuro;
  • Filmes: Odisséia, Moby Dick, Moulin Rouge, …;
  • Livros:
       J   6.ºano: O que ele viu na Grécia; Os segredos que as cavernas escondiam; Bem Carson; Um passo a mais; ...
       J   7.ºano: O milionário da caverna; Um simples lanche; Descoberta na América; Olhos virtuais;  ...
       J   8.ºano: Além da magia; Amores que matam; Fugindo para a liberdade, Missão abaixo de zero;  ...
è Teatros, danças, livros, filmes, datas comemorativas, datas cívicas na escola;
  • Há outros projetos/sonhos sendo estudados/preparados.
·         LEITURA DE LIVROS (4: UM POR BIMESTRE);
·         FILMES (4: UM POR BIMESTRE);
·         MUDAR/ MODERNIZAR/ BUSCAR INOVAR COM AULAS BEM LEGAIS, DIVERTIDAS E ATRAENTES;
î  MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Ø  CADERNO/ESPAÇO NO FICHÁRIO/ PARA REGISTROS DA DISCIPLINA;
Ø  CANETA, LÁPIS/LAPISEIRA, BORRACHA, RÉGUA, MATERIAL DE ARTES, ...
Ø  DICIONÁRIO DE PORTUGUÊS;
Ø  GRAMÁTICA EM CASA;
Ø  LIVRO DIDÁTICO;
Ø  LIVRO PARADIDÁTICO;
Resultado de imagem para smiles
î  COMBINAÇÕES:
Ø  ESTABELECER COM OS ALUNOS UM ACORDO CAPAZ DE CONQUISTÁ-LOS, CAPAZ DE ATRAÍ-LOS, CAPAZ DE CONSTRUIR UMA AMIZADE TÃO NOBRE QUE SE TORNE UM ENCONTRO PRAZEROSO, BUSCANDO ESTABELECER UMA PARCERIA, UMA INTEGRAÇÃO, UMA UNIÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ESTUDANTES. CADA UM DEVE CUIDAR DE SEU MODO DE AGIR, BUSCANDO RESPEITAR AS DIFERENÇAS E COM TUDO, PARA SER RESPEITADO