PRIMEIRA AULA - 2017
![Resultado de imagem para como estudar português](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPIcVfo6HHFsskGlquQmTnpwJpf_LlktqyJlJUXANhLIKnXUs_M7ENjMV9GOEuoQAGlDd6xXR34Izin35b1I-LLGLKBaIrLuiejasyJnnnVuDRBswc2VZvJNtKFBXaswRK36ecF6g-R2M/s1600/como+estudar+portugues.png)
ACORDOS
î APRESENTAÇÕES DO PROFESSOR:
Ø TEMPO DE
TRABALHO;
Ø ESCOLAS EM
QUE ATUEI;
Ø DISCIPLINAS;
Ø FACULDADE;
Ø CONTATOS: BLOG, E-MAIL, FACEBOOK, WHATSAPP, ...
Ø
î DINÂMICA DAS AULAS:
Ø CONCEITOS,
EXEMPLOS, EXERCÍCIOS, CORREÇÃO E AVALIAÇÃO;
Ø AVALIAÇÃO
ATRAVÉS DE PROVAS,TRABALHOS, PRODUÇÕES TEXTUAIS, INDIVIDUAIS, EM DUPLAS E COLETIVOS;
Ø AS NOTAS
SÃO SOMATÓRIAS ( 7 PROVAS E 3 TRABALHOS);
Ø OS
TRABALHOS SERÃO SEMPRE COM CONSULTA, MAS EXIGE DO ALUNO ...
Ø USAREMOS
MUITO O BLOG, ELE SERÁ NOSSA
COMUNICAÇÃO O TEMPO TODO;
î
PROJETOS PARA 2017 (IACS):
- Uma carta de casaco: Campanha do agasalho;
- Museu do gaúcho;
- Teatro de Natal;
- Um cartão de brinquedo: Campanha do brinquedo;
- Sarau 2017: “Quando as poesias saem dos livros”;
- Curta os curtas;
- Escrever o futuro;
- Filmes:
Odisséia, Moby Dick, Moulin Rouge, …;
- Livros:
![Resultado de imagem para aluno estudando](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhujHjbUCvxctVE1ySx2jcRFhZkZU2HR8VjOrtKfMDUcNQDxbW2j6zntENn28VqF4_SpmAzwgbSUNFWr5-u5t9VKlY6EJ1hBZWg0_xmpjO7eBtW0kPf1awGyOVZgBTzKz6tYtw43dNF2yVX/s400/Logo_Aluno_Nota_10.jpg)
J 6.ºano: O que ele viu na Grécia; Os segredos
que as cavernas escondiam; Bem Carson; Um passo a mais; ...
J 7.ºano: O milionário da caverna; Um simples
lanche; Descoberta na América; Olhos virtuais; ...
J 8.ºano: Além da magia; Amores que matam;
Fugindo para a liberdade, Missão abaixo de zero; ...
è Teatros, danças, livros, filmes, datas
comemorativas, datas cívicas na escola;
- Há outros projetos/sonhos sendo estudados/preparados.
·
LEITURA
DE LIVROS (4: UM POR BIMESTRE);
·
FILMES
(4: UM POR BIMESTRE);
·
MUDAR/
MODERNIZAR/ BUSCAR INOVAR COM AULAS BEM LEGAIS, DIVERTIDAS E ATRAENTES;
î MATERIAIS
NECESSÁRIOS:
Ø CADERNO/ESPAÇO
NO FICHÁRIO/ PARA REGISTROS DA DISCIPLINA;
Ø CANETA,
LÁPIS/LAPISEIRA, BORRACHA, RÉGUA, MATERIAL DE ARTES, ...
Ø DICIONÁRIO
DE PORTUGUÊS;
Ø GRAMÁTICA
EM CASA;
Ø LIVRO
DIDÁTICO;
î COMBINAÇÕES:
Ø ESTABELECER
COM OS ALUNOS UM ACORDO CAPAZ DE CONQUISTÁ-LOS, CAPAZ DE ATRAÍ-LOS, CAPAZ DE
CONSTRUIR UMA AMIZADE TÃO NOBRE QUE SE TORNE UM ENCONTRO PRAZEROSO, BUSCANDO
ESTABELECER UMA PARCERIA, UMA INTEGRAÇÃO, UMA UNIÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ESTUDANTES.
CADA UM DEVE CUIDAR DE SEU MODO DE AGIR, BUSCANDO RESPEITAR AS DIFERENÇAS E COM TUDO, PARA SER RESPEITADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU RECADO!