9 de abr. de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (9.ª) 10 a 13/04/2017 Professor:Elemar Gome

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (9.ª) 10 a 13/04/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Diário
è (  )REUNIÃO COM A TURMA;
è (  )APRESENTAÇÕES SOBRE SUBSTANTIVOS, ADJETIVOS E PRONOMES EM PPT;
è (  )FIME: “MÃOS TALENTOSAS” – 13/04/17;
è  (  )TRAB. BEM CARSON – 18/04/17.
(X )POWER POINT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
( )HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Poema
è (  )Prod. Textual: Recontando Fábulas – APRESENTAÇÕES;
è (  )VERBETES: Enciclopédico e texto explicativo – P. 58 a 60 – VÍDEO SOBRE ORNITORRINCO;
è 9  0MOSTRAR FONTES DE PESQUISAS CONFIÁVEIS;
è (  )TAREFAS: P. 60;
è P. 61 – 1 A 13.
è  (  )TRAB. O MILIONÁRIO ... T 73 – 011/04.
( )POWER POINT
( )XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( )HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )RECONTANDO FÁBULAS – APRESENTAÇÕES
è (  )E O TEMPO PASSA – P. 50 – 52;
è (  )TEXTO: A BOLA – P. 53 A 59
è (  )Tipos de narrador – P. 56;
è (  )Tipos de discursos – P. 57;
è (  )TEXTO: “PIPI” – P. 59 A 64.
è   (  )TRAB. Além da magia ...  – 11/04/17;
è  DEBATE + QUESTÕES ESCRITAS
( )POWER POINT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( )HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

Turmas 71/72/73 - clique na imagem abaixo e tenha acesso dezenas links

Resultado de imagem para site

Capitulo 2 do Livro O Milionário da Caverna

Capítulo 3 do Livro O Milionário da Caverna

Capítulo 1 do Livro O Milionário da Caverna

TURMA 83 - Em 5 minutos - Além da Magia

2 de abr. de 2017

TURMA 61 EXERCÍCIOS EXTRAS

O USO DO MAIS, MAS E MÁS
_____________________________________
EXERCÍCIOS
Para as Dúvidas: O Uso de Mais, Mas e Más.
No Lugar dos Asteriscos Coloque [Mais] [Mas] ou [Más]:
01 - Pedro estuda, ** não aprende.
02 - Vendeu ** livros neste mês que no anterior.
03 - Bonitinha, ** ordinária.
04 - A população pede ** escolas.
05 - Ela não é bonita, ** conquista pela simpatia.
06 - Ele foi quem ** tentou; ainda assim, não conseguiu.
07 - Dizem as ** línguas que ele vai ser o nosso prefeito.
08 - Municípios exigem ** escolas.
09 - Amor é igual fumaça: sufoca, ** passa.
10 - Este país está cada dia ** violento.
11- Tentei chegar na hora, ** me atrasei.
12 - Não ganhei o prêmio, ** dei o melhor de mim.
13 - As ** ações empobrecem o espírito.
14 - É o Rio de Janeiro a cidade ** violenta do Brasil?
15 - Estes alunos estão ** bem preparados que aqueles.
16 - É um dos países ** miseráveis do planeta.
17 - Elas pareciam invencíveis, ** foram derrotadas.
18 - Ele trabalha muito, ** ganha pouco.
19 - Todos querem ** amor.
20 - Queria viajar, ** não consegui comprar passagem.
21 - As pessoas deste lugar são muito **.
22 - Ela é ** atenciosa que as outras.
23 - Querem ter dinheiro, ** não trabalham.
24 - Escreva ** depressa, por favor!
25 – A garota trazia ** lembranças daquele tempo.
26 – Só pensa em enriquecer **.
27 - Ela disse que compraria o livro, ** ela não o fez.
28 - Está cada dia ** bonita.
29 - Carol perdeu seu celular, ** vai comprar outro.
30 - Este é o curso ** caro da faculdade.
31 - Eu tenho ** irmãos do que você.
32 - Esses eram os textos ** mal escritos
33 - Meu irmão é ** velho que eu.
34 - A felicidade voa tão leve, ** tem a vida breve.
35 - Julia comprou ** um carro.

GABARITO
01 - Pedro estuda, mas não aprende.
02 - Vendeu mais livros neste mês que no anterior.
03 - Bonitinha, mas ordinária.
04 - A população pede mais escolas.
05 - Ela não é bonita, mas conquista pela simpatia.
06 - Ele foi quem mais tentou; ainda assim, não conseguiu.
07 - Dizem as más línguas que ele vai ser o nosso prefeito.
08 - Municípios exigem mais escolas.
09 - Amor é igual fumaça: sufoca, mas passa.
10 - Este país está cada dia mais violento.
11- Tentei chegar na hora, mas me atrasei.
12 - Não ganhei o prêmio, mas dei o melhor de mim.
13 - As más ações empobrecem o espírito.
14 - É o Rio de Janeiro a cidade mais violenta do Brasil?
15 - Estes alunos estão mais bem preparados que aqueles.
16 - É um dos países mais miseráveis do planeta.
17 - Elas pareciam invencíveis, mas foram derrotadas.
18 - Ele trabalha muito, mas ganha pouco.
19 - Todos querem mais amor.
20 - Queria viajar, mas não consegui comprar passagem.
21 - As pessoas deste lugar são muito más.
22 - Ela é mais atenciosa que as outras.
23 - Querem ter dinheiro, mas não trabalham.
24 - Escreva mais depressa, por favor!
25 – A garota trazia más lembranças daquele tempo.
26 – Só pensa em enriquecer mais.
27 - Ela disse que compraria o livro, mas ela não o fez.
28 - Está cada dia mais bonita.
29 - Carol perdeu seu celular, mas vai comprar outro.
30 - Este é o curso mais caro da faculdade.
31 - Eu tenho mais irmãos do que você.
32 - Esses eram os textos mais mal escritos.
33 - Meu irmão é mais velho que eu.
34 - A felicidade voa tão leve, mas tem a vida breve.


35 - Julia comprou mais um carro.

Semana: (7.ª) 27 a 31/03/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (7.ª) 27 a 31/03/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Diário
è  (  )Subst. E adjetivo – P.43 a 47 – 1 a 10 - PPT;
è  (  )Prod. Textual: Gênero: Narrativa de aventura;
è  (  )CORRIGIR: Pág. 48 a 53 – 1 a 11.
è  (  )Pronomes – Conceitos – pág. 54 – 1 a 9;
è  (  )Em casa>: Ortografia e acentuação: pág.: 57 a 61 – 1 a 5 e 1 a 3.
è  (  )PROVA B – 06/04/17;
è  Caixa de Texto: Almanaque (  )TRAB. BEM CARSON – 07/04/17.
( )POWER POINT
(X )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X )PROVA
(X)TRABALHO
(  )HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Poema
è  (  )Corrigir:  Elementos do Poema – P. 42 a 44 – 1 a 6;
è  (  )Figuras de linguagem: Personificação – p.43 e 44;
è  Caixa de Texto: Almanaque (  )Ler: Relógio- Correção: p. 46;
è  (  )Func. Língua – p. 48 e 49;
è  (  )Em casa: Pág. 50 a 52.
è  (  )ACENTUAÇÃO – CONCEITOS E EXERCÍCIOS
è  (  )PROVA B – 06/04/17;
è  (  )TRAB. O MILIONÁRIO ...  – 07/04 (T71 e 72) e T 73 – 07/04.
( )POWER POINT
(X)XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è  (  )Funcionamento da Língua – Concordância Verbal – P. 45 a 49 – PPT;
è  Caixa de Texto: Almnaque (  ) Funcionamento da Língua – Concordância Verbal. Exercícios.
è  (  )Texto: A bola – P. 53;
è  (  )Tipos de narrador – P. 56;
è  (  )Tipos de discursos – P. 57
è  (  )Texto: Pipi
è  (  )PROVA B – 07/04/17;
è  (  )TRAB. Além da magia ...  – 11/04/17.
( )POWER POINT
(X)XEROX
(x)T. DE CASA
(x)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13