AULAS DE PORTUGUÊS – Professor: Elemar Gomes
TRABALHO PARA
FAZER EM CASA – IVº BIM/2015
Turmas: 71/72/73
|
|||
DATA DA ENTREGA
|
TRABALHO DE PESQUISA
|
VALOR PESO
|
|
16 (Sexta-feira)
DE OUTUBRO DE 2015*
*(A entrega posterior a essa data tem peso 2,0)
|
®
PESQUISAR A VIDA E AS OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
1º.
ADICIONAR 10
OBRAS DA ARTISTA;
2º.
DAS 10 OBRAS COM OS TÍTULOS QUE
VOCÊ COLOCOU NO TRABALHO, DEVES ANALISAR
5 COM OS TÍTULOS DELAS,
ESCREVENDO – DIGITANDO – OS ELEMENTOS (PESSOAS, CIDADES, ANIMAIS, CAMPOS,
RELIGIÕES, ...) QUE AS COMPÕE, QUE ESTÃO REPRESENTADOS NAS TELAS;
3º.
DAS 5 OBRAS, SEPARE 1 COM O TÍTULO E FAÇA
UM LINDO POEMA (TÍTULO, 2 ESTROFES DE 5 VERSOS CADA), DESCREVENDO
AS BELEZAS NELA REPRESENTADAS.
®
COMO ENTREGAR A PESQUISA:
1º.
PÁGINA: CAPA –
(ESCOLA, NOME COMPLETO DO ALUNO,DISCIPLINA, PROFESSOR, TURMA E DATA);
2º.
PÁGINA: PESQUISA
EM FORMATO DE TEXTO: QUEM FOI TARSILA DO AMARAL, SUA VIDA, HISTÓRIA,
CURIOSIDADES, ...;
3º.
PÁGINA: COLAR AS
10 OBRAS COM OS TÍTULOS;
4º.
PÁGINA: COLAR
AS 5 OBRAS COM OS TÍTULOS;
5º.
PÁGINA: COLAR
UMA 1 OBRA COM O TÍTULO.
|
3,0
|
|
06/10/2015
TURMAS 71, 72 E 73 - IACS -
04/10/2015
Escola: IACS Semana:(30.ª) 05 a 09/10 Professor: Elemar Gomes
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2015
Escola: IACS
|
Semana:(30.ª)
05 a 09/10
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )06/10/2015= FALTA CONCLUIR A CORREÇÃO O TEMA DE
CASA: “VERBOS”- P.158/162 – RESP. 1-15;
Ø
( )07/10/2015= ASSISTIR, INTERPRETAR E LER:
SINAL FECHADO;
Ø
( )07/10/2015= FORMAS VERBAIS E NOMINAIS –
CONCEITOS E EXRCÍCIOS – P.164 – 165;
Ø
( )08/10/2015= PRODUÇÃO TEXTUAL – CASA;
Ø (
)08/10/2015=
FALAR BEM É PRECISO – P. 167 – 169 – 1-7;
Ø (
)09/10/2015= VERBOS= FORMAS NOMINAIS – P169 – 173;
Ø (
) TRABALHO D PESQUISA – CÂNDIDO PORTINÁRI – VIDA E OBRAS.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história
ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )05/10/2015 - FILME: CONCLUIR: T.73
Ø
( )06/10/2015 – VÍDEO: LEITURA E ESTUDO:
“RITUAL DA MOÇA” – P. 161- 164. 1- 3/1-6/1-4.;
Ø
( )08/10/2015 - LER: “SERTANEJA PISANDO
ARROZ”P.167 – RESP.:P. 167 – 1-3;
Ø
( )08/10/2015 - LER: “NÍVEIS DE LINGUAGEM” P.
168/171– ESCREVER: 1-5;
Ø
( )09/10/2015 - CAP. 3 – PALMEIRAS – P. 175 –
INTERPRETAR E RESPONDER: P.175/177;
Ø
(
)TRABALHO EM GRUPO: PESQUISA SOBRE: TARSILA DO AMARAL
|
6
PERÍODOS
|
AOS ALUNOS SERÁ ANALISADO: Serão avaliados conforme a
estrega das pesquisas, leituras e
produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da
apresentação em classe.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )CORRIGIR
- 06/10/2015= LER: “AMOR INTERROMPIDO” – P. 168/170 - RESP.1
– 6 – P. 170/171;
Ø
( )07/10/2015 – VÍDEO - COLOCAÇÃO PRONOMINAL
EM PPT + EXERCÍCIOS;
Ø
( )08/10/2015 – LEITURA DO TEXTO: “
TOC,TOC,TOC,TOC” E EXERCÍCIOS: 178 – VOCABULÁRIO E TEXTO.
Ø
( )09/10/2015 – COLOCAÇÃO PRONOMINAL – P.182 –
EXERCÍCIOS;
Ø
( )09/10/2015 – USO DE RETICÊNCIAS – P. 182;
Ø ( ) PESQUISA: CONCEITO DE FIGURAS DE
LINGUAGEM – O QUE É? COMO SE DIVIDE? AS MAIS IMPORTANTES.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|
Assinar:
Postagens (Atom)