ORTOGRAFIAIACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(5.ª)
14 a 18/03/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )PROVA A DIA: 15/03/2016
Ø ( )“REGISTRAR É POSSÍVEL” – P.36 E 37;
Ø ( )TEMA DE CASA: “DIÁRIO DE PAPIRO SECRETO E
PERDIDO DE TUTANCÂMON” – P.37-39. EXERCÍCIOS: 1-13. P.40-42;
Ø ( )ALMANAQUE DE TEXTOS – P.: 1-11- RELATO
Ø TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
PROVA A DIA: 15/03/2016
Ø (
)Compreensão do texto: P.24, 1-6;
Ø ( )Produção
textual: página de um diário – pág. 25;
Ø ( )Uso da
língua – pág. 26;
Ø ( )Emprego
dos pronomes - Pág. 27, 28, 29, 30 e 31: conceitos em ppt, mais exemplos e
exercícios.
Ø TRAB.
LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
(
)PROVA A DIA: 15/03/2016
Ø
( )Correção: Revisão morfossintática – pág.
21 até 24. Questões: 1 até 11.
Ø
( )ler e responder: “Como ler um mapa”. P.
25-
Ø
( )Em casa: “Papeizinhos sem sentido”. Ler e
responder: p.33 e 34. Questões 1 a 7. P. 35 e 36
Ø
TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
Períodos
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade linguística
e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e
Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|