ORTOGRAFIAIACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(7.ª)
28/03 a 1º/04/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )RELATO - Transcrição do texto: Gênero
Relato – publicação no site;
Ø ( )Corrigir - TEMA DE CASA: “DIÁRIO DE PAPIRO
SECRETO E PERDIDO DE TUTANCÂMON” – P.37-39. EXERCÍCIOS: 1-13. P.40-42;
Ø ( )Leitura do Almanaque de textos – p. 13,
14, 15 e 16. Produção de um Diário. P. 17;
Ø ( ) SUBSTANTIVOV – CONCEITOS, EXEMPLOS E
EXERCÍCIOS ;
Ø ( )Tarefa à distância: “Já comeu o seu arroz
hoje?” – P. 49 e 53 – exercícios: 1 até 11 – Para: 31/03 - visto
Ø ( )TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø (
)Advérbio e locução adverbial: conceitos e exercícios;
Ø (
)FÁBULAS – ANTIGAS – CONCEITOS E EXERCÍCIOS – P. 45 e 46 – Leitura e
exercícios;
Ø (
)Apresentar uma fábula – Grupos de 5 colegas;
Ø (
)Estudo sobre Pronomes de Tratamento – conceitos e exercícios;
Ø ( )Tarefa à distância: “Coragem ,amor e medo”
– P. 50 a 52 – questões: 1 até 8. Para: 31/03 - visto
Ø ( )TRAB.
LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade linguística
e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e
Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )Leitura: A linguagem dos códigos – P. 43
até 47. Questões: 1 até 7 – visto +;
Ø ( )Produção textual – No caderno: Produzir
uma carta enigmática – Ver: P. 49;
Ø ( )Tarefa à distância: Ler e responder: “A
coisa e seus sentidos” – P. 50 a 54 – 1 a 6 – visto;
Ø TRAB.
LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|