IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(21.ª)
8 a 12/08/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
( )“Provérbios populares em cordel” – p.96 e
97. 1 a 9;
( )Verbos - MODOS – conceitos – p 100 a 113 –
1 a 26- Maior tema do mundo – Parte final;
( )Produção textual: Almanaque: P. 25 a 30. Leitura
e correção;
( )Trabalho sobre o livro: “A gangue dos
livros”
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO:
SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø ( )Uso da vírgula. P. 113-114 – Pesquisa e apresentação;
Ø ( )A RAINHA DA CLASSE MÉDIA – P. 115 E
116. 1 A 5. TEMA DE CASA;
Ø
TRABALHO SOBRE O LIVRO: “Um simples
lanche” – t. 71 e 72.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
ü ( ) “Verbos irregulares” – p. 131 a 139;
ü ( )Exercícios sobre verbos – xerox;
ü ( )Correção: “Tudo está Mudado”. P. 140-145 –
1 a 6;
ü ( )Tema de casa: Unidade 3 Ler e responder: “Poder
sem respeito” . p154 a 157 – 1 a 6.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|