IACS - Instituto Adventista Cruzeiro
do Sul
Endereço: Av. Sebastião
Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51)
3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(37.ª)
28/11 a 02/12/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Atividades das pág. 213 ... – conjunções;
( )Ortografia – pág. 214 a 222.
Fim do livro!
( )Livro: Um passo a mais – Ler
até: 02/12/16;
*PROVA
DE REC. – 02/12/2016
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
(
)Concluir com t.71 – 257, 263 e 265;
(
)Projeto: “Curta os curtas”:
è
Animações de até 5’;
è
Em duplas;
è
Explicar a escolha e objetivos da animação;
è
Peso: 3,0;
*PROVA
DE REC. – 02/12/2016;
Trabalho sobre um livro de
livre escolha.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Terça – 29/11:
Leitura e interpretação: “O Gêenero determina a linguagem – P. 245 a 248;
( )Quarta – 30/11:
Ler e responder: “De Gutenberg a Bill Gates – P. 253 a 257;
(
)Quinta – 1º/12: Plural dos substantivos compostos –
P. 268.
Fim
do livro!
Trabalho
sobre um livro de livre escolha
*PROVA
DE REC. – 02/12/2016
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|