importância da leitura
Sete milhões de brasileiros deixaram de ler entre 2007 e 2011. Pensando em reverter esse quadro, o Educar para Crescer lançou uma série de reportagens para mostrar a importância da leitura.
Escola: IACS
|
Semana:(23.ª)
17 a 21 DE AGO
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )LEITURA: “UMA JUVENTUDE SAUDÁVEL – P. 108
e 109. 1-3;
Ø
( )ACENTUAÇÃO GRÁFICA:TONICIDADE E
ACENTUAÇÃO. P. 110 – 112. 1-6;
Ø
( )CORRIGIR - LIVRO AUXILIAR (XEROX): TONICIDADE E ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS;
Ø
( )EM
CASA: LER: PÁG. 121-123: “ALEX, RUMO AO SOL” E RESPONDER PÁG. 122-123.
Ø (
)EM CASA: LEITURA DO LIVRO
PARADIDÁTICO: “BEM CARSON” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0;
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história
ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( ) EM
CASA: PRODUÇÃO TEXTUAL: PÁG. 107/108;
Ø ( )
“CONSUMO ANTIGO E MODERNO” – PÁG. 105 E 106: 1 – 8;
Ø ( ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): ( )APLICAR E ( )CORRIGIR - SINAIS DE PONTUAÇÃO;
Ø ( )EM
CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “DESCOBERTA NA AMÉRICA” ATÉ 28/08 –
PESO: 3,0;
|
6
PERÍODOS
|
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas,
leituras e produção de textos
solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da
apresentação em classe.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( ) EXERCÍCIOS: CORREÇÃO: TEMPOS COMPOSTOS –
PÁG. 115-116 – 1-3 E PÁG. 117: 1: A - K;
Ø
( ) EM
CASA: LER: “BRINCANDO NO PASSADO” – PÁG. 125 E 126 – RESPONDER: PÁG. 123:
1-7;
Ø
( ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): ( )APLICAR E ( )CORRIGIR PROSÓDIA E ORTOEPIA;
Ø
( )EM CASA: LEITURA DO LIVRO
PARADIDÁTICO: “AMORES QUE MATAM” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|
Escola: IACS
|
Semana:(22.ª)
10 a 14 DE AGO
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )PRONOMES PESSOAIS/POSSESSIVOS E
TRATAMENTO. P.105/108;
Ø
( )LEITURA: “UMA JUVENTUDE SAUDÁVEL – P. 108
e 109. 1-3;
Ø
( )ACENTUAÇÃO GRÁFICA:TONICIDADE E
ACENTUAÇÃO. P. 110 – 112. 1-6;
Ø
( ) LIVRO
AUXILIAR (XEROX): TONICIDADE E ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS;
Ø
( )EM CASA: LER: PÁG. 116“GANHAR NÃO É
TUDO” E RESPONDER PÁG. 116-117. 1-5
Ø ( )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “BEM CARSON” ATÉ 28/08 –
PESO: 3,0;
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história
ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )APRESENTAÇÕES:
PRODUÇÃO TEXTUAL: ENTREVISTA – P.95 – 1-5;
Ø ( ) ESTUDO SOBRE: FRASE E ORAÇÃO. P.96-100;
Ø ( ) EM
CASA: PÁG. 101: LER: “CORDEL DO CONSUMIDOR” E RESPONDER: PÁG. 102 – 103: 1-
9;
Ø ( ) LEITURA EXPRESSIVA. PÁG. 103;
Ø ( ) “CONSUMO ANTIGO E MODERNO” – PÁG. 105 E
106: 1 – 8;
Ø ( ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): SINAIS DE PONTUAÇÃO;
Ø (
)EM CASA: LEITURA DO LIVRO
PARADIDÁTICO: “DESCOBERTA NA AMÉRICA” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0;
|
6
PERÍODOS
|
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas,
leituras e produção de textos
solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da
apresentação em classe.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( ) EXERCÍCIOS: CORREÇÃO: TEMPOS COMPOSTOS –
PÁG. 115-116 – 1-3 E PÁG. 117: 1: A - K;
Ø
( ) EM
CASA: LER: “JOGOS INFANTIS” – PÁG. 122 – RESPONDER: PÁG. 123: 1-3;
Ø
![]()
Ø ( )TEATRO: ROMEU E JULIETA.
APRESENTAÇÃO NO DIA: 13 E 14/08/2015;
Ø (
) LIVRO AUXILIAR (XEROX): PROSÓDIA E ORTOEPIA;
Ø
( )EM CASA: LEITURA DO LIVRO
PARADIDÁTICO: “AMORES QUE MATAM” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|