11/10/2015
Escola: IACS Semana:(31.ª) 14 a 16/10 - Professor: Elemar Gomes
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2015
Escola: IACS
|
Semana:(31.ª)
14 a 16/10
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO:
SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )14/10/2015=
MÚSICA: ASSISTIR, INTERPRETAR E
LER: SINAL FECHADO;
Ø
( )14/10/2015=
PRODUÇÃO TEXTUAL – CASA – P.166;
Ø
( )14/10/2015=
VERBOS= FORMAS NOMINAIS – P169 – 173;
Ø
( )30/10/2015= TRABALHO D PESQUISA – CÂNDIDO
PORTINÁRI – VIDA E OBRAS;
Ø
( )14/10/2015= Ler p. 177 a 179 – Resp. P.
180;
Ø
( )20/10/2015= ACENTUAÇÃO/PROD. TEXTO – P.
187/188;
Ø
( )15/10/2015= SUBST./ADJ. – P. 181/182 – 1-6;
Ø
( )16/10/2015= EMP. DO MODO IND./SUBJ./E
TEMPOS VERBAIS – P. 182/183/184/185;
Ø
( ) TRABALHO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO: “GUANGUE
DOS LIVROS” –DIA 06/11/2015 – PESO: 3,0 PONTOS.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história
ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )14/10/2015 - CAP. 3 – PALMEIRAS – P. 175 –
INTERPRETAR E RESPONDER:
P.175/177;
Ø
( )14/10/2015= SÓ LER: PLANTAS TAMBÉM TEM
FAMÍLIA- P. 178;
Ø
( )15/10/2015= PRONOMES ... P.180 e 181 – 1-4;
Ø
( )15/10/2015= SÓ LER: TUIUIÚ – P.182;
Ø
( )15/10/2015= SERINGUEIRA – P.182;
Ø
( )16/10/2015= ACENTUAÇÃO – P.183;
Ø
( )16/10/2015= SALVADOR SEM VOCÊ.
P. 186.
Ø
(
)TRABALHO EM GRUPO: PESQUISA SOBRE: TARSILA DO AMARAL – PARA 16/10 –
PESO: 3,0
Ø
( ) TRABALHO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO: “
UM SIMPLES LANCHE” –DIA 06/11/2015 – PESO: 3,0 PONTOS.
|
6
PERÍODOS
|
AOS ALUNOS SERÁ ANALISADO: Serão avaliados conforme a
estrega das pesquisas, leituras e
produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da
apresentação em classe.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )14/10/2015= MÍDIA MUTANTE – P. 208 (1 e 2)
ATÉ 211 (1 a 6);
Ø ( )15/10/2015 – VERBOS: DAA – P. 212 a 214 –
1 e 2;
Ø ( )16/10/2015= CELULAR – P. 215 a 217 – VOCABULÁRIO
E COMPREENSÃO _ 1-6;
Ø ( )15/10/2015= RECORTE E COLAGEM DE JORNAIS –
TRABALHO – (PESO: 0,5)VERBOS; DAA;
Ø ( ) PESQUISA: CONCEITO DE FIGURAS DE
LINGUAGEM – O QUE É? COMO SE DIVIDE? AS MAIS IMPORTANTES;
Ø ( )
TRABALHO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO: “PROJETO SUNLIGHT” –DIA 06/11/2015 –
PESO: 1,0 PONTOS.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|
08/10/2015
Sites para baixar livros grátis
Leitura
Sites para baixar livros grátis
Oi, pessoal!
Começo o post de hoje com uma confissão: eu não consigo ler por muito tempo no digital, seja na tela do computador, tablet ou celular. Fico com a vista cansada e sonolenta, também me incomoda imensamente não poder grifar e folhear o livro. Até do cheirinho eu sinto falta!
Mas o mundo digital tem seus atrativos, e um dos que mais gosto é a facilidade em se encontrar livros gratuitamente disponíveis na rede. O primeiro site que conheci com esse propósito foi o Domínio Público, uma iniciativa é do Ministério da Educação. Lá, você encontra a obra completa de Machado de Assis (1839-1908), por exemplo. Eu achei ótimo poder ler os contos de que muito tinha ouvido falar, como A Teoria do Medalhão. Se os textos são curtos, eu baixo o pdf e leio um ou outro na tela. Mas quando são longos, eu acabo imprimindo mesmo.
Além deste, há outros três site que, acredito, podem nos ajudar na incursão pelos livros na era digital. Confiram:
Biblioteca de Livros DigitaisÉ uma iniciativa do governo português para incentivar a leitura dos pequenos. Tem uma boa variedade de títulos infantis e possibilidade de que as crianças escrevam suas próprias histórias.
Google BooksEspaço para consulta de livros on-line. Se a obra não tiver direitos autorais ou se a editora conceder permissão, é possível fazer uma pré-visualização ou até mesmo exportar o material em pdf.
UniversiaO site oferece listas de livros disponíveis compilados de páginas do mundo todo em pdf, como o da Universidade de São Paulo (USP) e da Feedbooks, uma livraria virtual.
Vocês conhecem outros sites que disponibilizam livros gratuitamente? Compartilhe com todos aqui nos comentários.
06/10/2015
TURMAS 71, 72 E 73 - IACS -
AULAS DE PORTUGUÊS – Professor: Elemar Gomes
TRABALHO PARA
FAZER EM CASA – IVº BIM/2015
Turmas: 71/72/73
|
|||
DATA DA ENTREGA
|
TRABALHO DE PESQUISA
|
VALOR PESO
|
|
16 (Sexta-feira)
DE OUTUBRO DE 2015*
*(A entrega posterior a essa data tem peso 2,0)
|
®
PESQUISAR A VIDA E AS OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
1º.
ADICIONAR 10
OBRAS DA ARTISTA;
2º.
DAS 10 OBRAS COM OS TÍTULOS QUE
VOCÊ COLOCOU NO TRABALHO, DEVES ANALISAR
5 COM OS TÍTULOS DELAS,
ESCREVENDO – DIGITANDO – OS ELEMENTOS (PESSOAS, CIDADES, ANIMAIS, CAMPOS,
RELIGIÕES, ...) QUE AS COMPÕE, QUE ESTÃO REPRESENTADOS NAS TELAS;
3º.
DAS 5 OBRAS, SEPARE 1 COM O TÍTULO E FAÇA
UM LINDO POEMA (TÍTULO, 2 ESTROFES DE 5 VERSOS CADA), DESCREVENDO
AS BELEZAS NELA REPRESENTADAS.
®
COMO ENTREGAR A PESQUISA:
1º.
PÁGINA: CAPA –
(ESCOLA, NOME COMPLETO DO ALUNO,DISCIPLINA, PROFESSOR, TURMA E DATA);
2º.
PÁGINA: PESQUISA
EM FORMATO DE TEXTO: QUEM FOI TARSILA DO AMARAL, SUA VIDA, HISTÓRIA,
CURIOSIDADES, ...;
3º.
PÁGINA: COLAR AS
10 OBRAS COM OS TÍTULOS;
4º.
PÁGINA: COLAR
AS 5 OBRAS COM OS TÍTULOS;
5º.
PÁGINA: COLAR
UMA 1 OBRA COM O TÍTULO.
|
3,0
|
|
Assinar:
Postagens (Atom)