IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião
Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos
de aula - 2017
Semana: (4.ª) 06/03 a 10/03/2017
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA: Biografia e
diário
è ( )Preparação
para a leitura –p. 23;
è
![]()
è ( )Casa: Classese
de palavras: p. 28 a 35 – 1 a 8;
è ( )PRODUÇÃO
DE TEXTO: BIOGRAFIA
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA: Fábula e
Poema
è ( )VÍDEO –
Oração da paz;
è ( )3- Funções da linguagem – p17;
è ( )Funções da ling. Explicações,
exercícios – xerox;
è
![]()
è ( )CASA: Pág. 25 a 29 – 1 a 21
è ( )PRODUÇÃO DE TEXTO: FÁBULA COM NOMES - ANIMAIS.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
![]()
è ( )Corrigir: “O TESOURO DO BAOBÁ – SAHEL –P
14 a 18 – 1 a 10;
è ( )Almanaque: Lendas – Prod. Textual
– pág. 1 a 8;
è ( )Gênero e recursos da Língua
em variações – pág.19 – Ler e deixar – Fazer em duplas – Mostrar no livro
individual – exercícios: 1 a 5;
è ( )Leitura dos xerox – diversos
gêneros;
è ( )Tema de casa: Ler e resp.
Pág. 36 a 39 – 1 a 13
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Para
pensar:
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com
sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação
deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13