17/05/2017
14/05/2017
Planos de aula - 2017 Semana: (14.ª) 15 a 19/05/2017 Professor:Elemar Gomes
IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião
Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos
de aula - 2017
Semana: (14.ª) 15 a 19/05/2017
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS
DA SEMANA: POEMAS
è ( )Corrigir: Pág. 70;
è ( )Ling. Poética – Pág. 71 1 75 – 1 a 10;
è ( )CORRIGIR: Tema de casa: Pág. 76 a 79.
è LIVRO
DO BIM. “O SEGREDO QUE AS CAVERNSA ESCONDIAM”
-LER ATÉ: 13/06;
è ( )16/05 - APRESENTAÇÃO DA LEITURA NO COLISEU;
è ( )Almanaque: Pág. 19 a 24;
è ( )Prova A – 26/05
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO -
CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
è ( )CORREÇÃO: LEITURA E INTERPRETAÇÃO: PÁG. 81
a 86;
è Tipos
de sujeitos: P. 87 a 98 – 1 a 14;
è Almanaque:
Pág. 17 a 21;
è ( )Tema de casa: “Sem explicação complica” –
P. 99 a 105 – 1 a 11 – p/ 18/05;
è Prova
A – 25/05(T73) e 26/05(T71 e 72);
è ( )LIVRO DO BIM. “OLHOS
VIRTUAIS” -LER ATÉ: 13/06
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
è (
)O esporte e suas histórias – P. 78;
è (
)Adidas: História da marca– P.79 a 82–1 a 8;
è (
)Funcionamento
da língua – P. 83 a 85 – 1 a 7;
è (
)Tema de casa: Mulheres negras no esporte – P. 86 a 96 – 1 a 9 – P/
18/05/17;
è (
)Prova A: 25/05;
è (
)Almanaque – P. 15 a 19 -
è LIVRO DO BIM. “FUGINDO PARA A LIBERDADE” -LER ATÉ:
13/06.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Para
pensar:
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com
sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação
deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13
OBS: T83 – 1ª PROD. DISCURSO DIR. E
IND. NO MESMO TEXTO; + PESQ. VÍRGULA.
10/05/2017
ESPECIAL PARA A TURMA 83
TURMAS: 7º ANO
IACS – TURMAS: 71 – 72 – 73 - Pesquisa
Verbete enciclopédico
Perguntas que precisam ser respondidas:
A.
ANIMAIS:
![Resultado de imagem para animais](https://defensoresdosanimais.files.wordpress.com/2010/07/animaisconjunto46.jpg)
1.
Qual é o nome do animal pesquisado?
2.
Por que você escolheu esse animal?
3.
Onde viveu ou vive?
4.
Qual é seu país de origem?
5.
Qual é a expectativa de vida?
6.
Qual é sua alimentação?
7.
Como nascem seus filhotes?
8.
Quantos filhos nascem de cada vez?
9.
Quais são suas características físicas?
10.
Qual é seu peso máximo?
11.
Vive em grupo ou sozinho?
12.
Tem dentes?
13.
Quem cuida dos filhotes?
14.
Está ameaçado de extinção?
15.
Vive em cativeiro?
16.
Cite alguns aspectos curiosos.
17.
...
B.
PERSONALIDADE:
1.
Nome;
2.
Nacionalidade;
3.
País em que vive;
4.
Descendência;
5.
Profissão;
6.
Graduação;
7.
Fale sobre a sua vida;
8.
Local e data do nascimento;
9.
Como foi a infância?
10.
Como foi a adolescência?
11.
Em que área se destacou?
12.
Qual a sua contribuição para a sociedade?
13.
Já recebeu prêmios?
14.
Escreveu livros?
15.
...
Assinar:
Postagens (Atom)