10 de jun. de 2014

MASCOTES DAS COPAS

SITE 1

SITE 2

HISTÓRIA DAS BOLAS DA COPA


JOGO SOBRE A COPA


HISTÓRIA SOBRE A COPA


TAÇA DA COPA DO MUNDO


História

1.     A Taça da Copa do Mundo FIFA foi criada em 1970, em substituição a Taça Jules Rimet que foi conquistada em definitivo pelo Brasil ao conquistar o tri-campeonato na Copa de 1970 (México). Diferente da Jules Rimet, a taça atual nunca ficará em definitivo com um país.

2.     A taça foi criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga.

3.     A taça foi apresentada na Copa do Mundo da Alemanha de 1974.

Características

4.     A taça é composta por 5 quilos de ouro 18 quilates sólido (75% do peso), com uma base de malaquita (mineral carbonato). O troféu mede 36, 5 cm de altura. O peso total da taça é de 6,175 quilos.

5.     Ela é composta por duas figuras humanas segurando o globo do planeta Terra. Na base da taça está gravado o nome de todas as seleções campeãs até o momento.

Curiosidade:


6.     - A Taça Jules Rimet, conquistada em definitivo pelo Brasil na Copa de 70, foi roubada em 1983 no Rio de Janeiro. Como nunca foi recuperada, provavelmente foi derretida e vendida pelos ladrões.

Gaby Amarantos e Monobloco - TODO MUNDO

AULA ESPECIAL DA TURMA 181

8 de jun. de 2014

Bom dia alunos;
Não tenho o contato de outra pessoa e preciso muito avisar a turma 192, que a apresentação do Teatro “Romeu e Julieta” foi adiada para 25 e 26 de junho, em função do auditório estar sendo usado pela escola. O tema da aula será a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL e preciso deles que pesquisem(revistas, jornais, internet, ...) e tragam todas as informações sobre o mundial junto com uma cartolina verde ou amarela, materiais de artes(cola, tesoura, lápis de cor, canetinhas, ...) e papéis verdes e/ou amarelo para fazermos bandeirinhas e correntes, para enfeitar a sala de aula.  
 Posso contar contigo? 
Muito obrigado desde já.

INFORMÁTICA:

PROFESSORAS
AULAS DA SEMANA
TATIANA

 
ANGELA
MURYEL
VERA
MARIÉLI
ELIZANDRA
DEISE
RENATA
LIANESE

ALUNOS DO ROSA ELSA
ROMEU E JULIETA FOI 
ADIADO!
P/25 e 26/06/2014 – SOR ELEMAR

AULAS DO ROSA DA 2.ª SEMANA DE JUNHO DE 2014

    Planos de aula

ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
2.ª JUNHO/14
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø  ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ 20 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
*   
ADIADO!
P/25 e 26/06
COPA DO MUNDO: LER E ESTUDAR JORNAL DO LER, SITE, MAIS TRABALHOS SOBRE O MUNDIAL – CARTAZES, CORRENTES, TABELAS, ...
*    TEATRO: ROMEU E JULIETA;

4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
   Ø   ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE PORTUGUÊS – USO DOS PORQUÊS + TEXTOS
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...


AULAS DA 2.ª SEMANA DE JUNHO 2014 - THEÓPHILO


Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
2.ª JUNHO/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   9.º ANO(91,92 e 93): “Odisséia” – ATÉ:11/06/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       Filme: “Romeu + Julieta”;
·       TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
·       Primeiros ensaios.

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·         TRABALHO A PARTIR DO LIVRO: “ANA TERRA” – DEBATE – conclusão;
·        Prova de Recuperação;
·         Filme: “Romeu + Julieta”;
·         TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
·         Primeiros ensaios.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       Filme: “Romeu + Julieta”;
·       TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
·       Primeiros ensaios.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.



6 de jun. de 2014

Para pensar um pouco!

https://c1.staticflickr.com/5/4051/4653573265_5c687a5c90_z.jpg

Uma linda melodia deves ter

Uma linda melodia deves ter,
Quando triste ou magoados,
Se as dores querem lágrimas trazer,
Uma linda melodia deves ter.

Refrão:
Cante a canção, sim quando a noite chegar,
Quando em provação, em provação,
Ou em aflição, em aflição,
Fácil é cantar, cantar sim brilha o sol,
Deves tu cantar, sim quando o mal surgir.

Nunca deixes a canção de ti fugir,
Muito em hora surgem dores,
Basta só lembrar que o novo dia vem,
Nunca deixes a canção de ti fugir.

Logo à noite passará e o dia vem,
Fulgurante alvorada vamos todos,
Vigiar e orar também,
Logo à noite passará e o dia vem.