SITE 2
10 de jun. de 2014
TAÇA DA COPA DO MUNDO
História
1. A Taça da Copa do
Mundo FIFA foi criada em 1970, em substituição a Taça Jules Rimet que foi
conquistada em definitivo pelo Brasil ao conquistar o tri-campeonato na Copa de
1970 (México). Diferente da Jules Rimet, a taça atual nunca ficará em
definitivo com um país.
2. A taça foi
criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga.
3.
A taça foi apresentada na Copa do
Mundo da Alemanha de 1974.
Características
4. A taça é
composta por 5 quilos de ouro 18 quilates sólido (75% do peso), com uma base de
malaquita (mineral carbonato). O troféu mede 36, 5 cm de altura. O peso total
da taça é de 6,175 quilos.
5.
Ela é composta por
duas figuras humanas segurando o globo do planeta Terra. Na base da taça está
gravado o nome de todas as seleções campeãs até o momento.
Curiosidade:
6. - A Taça Jules
Rimet, conquistada em definitivo pelo Brasil na Copa de 70, foi roubada em 1983
no Rio de Janeiro. Como nunca foi recuperada, provavelmente foi derretida e
vendida pelos ladrões.
9 de jun. de 2014
8 de jun. de 2014
Bom dia alunos;
Não tenho o contato de outra pessoa e preciso muito avisar a turma
192, que a apresentação do Teatro “Romeu e Julieta” foi adiada para 25 e 26 de
junho, em função do auditório estar sendo usado pela escola. O tema da aula
será a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL e preciso deles que pesquisem(revistas, jornais, internet, ...) e tragam
todas as informações sobre o mundial junto com uma cartolina verde ou amarela, materiais
de artes(cola, tesoura, lápis de cor, canetinhas, ...) e papéis verdes e/ou
amarelo para fazermos bandeirinhas e correntes, para enfeitar a sala de aula.
Posso contar
contigo?
Muito obrigado desde já.
AULAS DO ROSA DA 2.ª SEMANA DE JUNHO DE 2014
Planos de
aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
2.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ
20 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA:
PORTUGUÊS
|
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
|
TEATRO: ROMEU E JULIETA;
|
4
|
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
|
Ø ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE PORTUGUÊS – USO
DOS PORQUÊS + TEXTOS
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR, BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR,
CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR,
...
|
AULAS DA 2.ª SEMANA DE JUNHO 2014 - THEÓPHILO
Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
2.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
9.º ANO(91,92 e
93): “Odisséia” – ATÉ:11/06/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· Filme: “Romeu + Julieta”;
· TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
· Primeiros ensaios.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
·
TRABALHO A PARTIR DO LIVRO: “ANA
TERRA” – DEBATE – conclusão;
· Prova de
Recuperação;
·
Filme: “Romeu + Julieta”;
·
TEATRO: Montagem dos grupos:
Distribuição dos papéis;
·
Primeiros ensaios.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· Filme: “Romeu + Julieta”;
· TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
· Primeiros ensaios.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
6 de jun. de 2014
Para pensar um pouco!
Uma
linda melodia deves ter
Uma
linda melodia deves ter,
Quando
triste ou magoados,
Se
as dores querem lágrimas trazer,
Uma
linda melodia deves ter.
Refrão:
Cante
a canção, sim quando a noite chegar,
Quando
em provação, em provação,
Ou
em aflição, em aflição,
Fácil
é cantar, cantar sim brilha o sol,
Deves
tu cantar, sim quando o mal surgir.
Nunca
deixes a canção de ti fugir,
Muito
em hora surgem dores,
Basta
só lembrar que o novo dia vem,
Nunca
deixes a canção de ti fugir.
Logo
à noite passará e o dia vem,
Fulgurante
alvorada vamos todos,
Vigiar
e orar também,
Logo
à noite passará e o dia vem.
Assinar:
Postagens (Atom)