Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
1.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
9.º ANO(91,92 e
93): “ANA TERRA” – ATÉ:30/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
TRABALHO A PARTIR DO LIVRO: “ANA TERRA” – DEBATE +
QUESTÕES.
CORREÇÃO DAS
QUESTÕES DA ÚLTIMA AULA.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
TRABALHO A PARTIR DO LIVRO: “ANA TERRA” – DEBATE +
QUESTÕES.
CORREÇÃO DAS QUESTÕES DA ÚLTIMA AULA.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
TRABALHO A PARTIR DO LIVRO: “ANA TERRA” – DEBATE +
QUESTÕES.
INTRODUÇÃO:
ROMEU E JULIETA
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|