Planos
de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
1.ª setembro/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
Vem aí: MUSEU DO GAÚCHO 2014.
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Correção dos temas:
·
LEITURA DO
TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
·
INTERPRETAÇÃO
DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
·
Estudo do
conto: “Um par de tênis novinho em folha”
Ø Abertura do Museu do gaúcho:
Ø CONTOS GAUCHESCOS - ESTUDO
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Correção dos temas:
·
LEITURA DO
TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
·
INTERPRETAÇÃO
DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
·
Estudo do
conto: “Um par de tênis novinho em folha”
Ø Abertura do Museu do gaúcho:
CONTOS
GAUCHESCOS - ESTUDO
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Correção dos temas:
·
LEITURA DO
TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
·
INTERPRETAÇÃO
DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
·
Estudo do
conto: “Um par de tênis novinho em folha”
Ø Abertura do Museu do gaúcho:
CONTOS
GAUCHESCOS - ESTUDO
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|