02/11/2014

DEMAIS


ESCOLA THEÓPHILO SAUER NA 


60.ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE/2014
DIA: 07 DE NOVEMBRO DE 2014
AGENDA DO DIA:
1-      7:00 HORAS – SAÍDA DE TAQUARA;
2-      CASA DO PENSAMENTO- BATE PAPO COM ROSANA RIOS  - 09:00 ÀS 10:20 HORAS;
3-      CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA: 10:30 ÀS 11:15 HORAS;
4-      MUSEU SANTANDER CULTURAL – 11:30 ÀS 12:15 HORAS;
5-      ALMOÇO NO SHOPPING – SHOPPING BARRA SUL 12:30 ÀS 14:20 HORAS
6-      VISITA À 60.ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE : 14:30 ÀS 15:20 HORAS;
7-      SAÍDA DE PORTO ALEGRE ÀS: – 15:30 HORAS;
8-      CHEGADA EM TAQUARA – 17:00 HORAS;                                                                                       ORGANIZAÇÃO: ELEMAR GOMES (TELEFONE: 98823477)

DEMAIS:

ESCOLA ROSA ELSA MERTINS - 
NA 60.ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE/2014
DIA: 10 DE NOVEMBRO DE 2014
AGENDA DO DIA:
1-      7:00 HORAS – SAÍDA DE TAQUARA;
2-      CASA DO PENSAMENTO- BATE PAPO COM LUIS DILL  - 09:00 ÀS 10:20 HORAS;
3-      VISITA À IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES – 10:30 ÀS 11:00 HORAS;
4-      VISITA À CATEDRAL DE PORTO ALEGRE – 11:15 ÀS 11:45 HORAS;
5-      ALMOÇO NO SHOPPING – SHOPPING BARRA SUL 12:00 ÀS 14:00 HORAS;
6-      CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA: 14:20 ÀS 14:50 HORAS;
7-      VISITA À 60.ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE : 15:00 ÀS 15:40 HORAS;
8-      SAÍDA DE PORTO ALEGRE ÀS: – 15:45 HORAS;
9-      CHEGADA EM TAQUARA – 17:00 HORAS.                  ORGANIZAÇÃO: ELEMAR GOMES (TELEFONE: 98823477)                                                                     

24/10/2014

INFORMÁTICA ROSA ELSA

AULAS DE INFORMÁTICA
              

D/S
PROFESSORA
LINKS
2.ªF
MURYEL - 151
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-numeros-romanos.html
 http://nautilus.fis.uc.pt/mn/romana/index.html
http://revistaescola.abril.com.br/swf/jogos/exibi-jogo.shtml?211_enigma_fracoes.swf





3.ªF
TATIANA - 132

 

4.ªF
VERA - 031


 http://www.jogosgratisparacriancas.com/


4.ªF
MARIELI - 041
4.ªF
RAQUEL- 142










4.ªF
DEISE - 152



6.ªF
ÂNGELA - 122




6.ªF
RENATA - 141



6.ªF
ELIZANDRA - 112
http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_conte_as_macas1.html

23/10/2014

UM RECADINHO ESPECIAL À TURMA 192

 
MUITOS PERDERAM

EXISTEM MOMENTOS NA VIDA DA GENTE QUE SÃO ÚNICOS E NADA PODE SUBSTITUÍ-LOS! 
VIVER, SENTIR, CONHECER E MERGULHAR EM UMA FEIRA DE LIVROS COMO A DE PORTO ALEGRE, NÃO TEM PREÇO!
TALVEZ ALGUNS NA VIDA, QUANDO DESCOBRIREM QUE ESSE UNIVERSO É MAIOR DO QUE QUALQUER OUTRO TESOURO, POSSA ATÉ PENSAR: COMO FUI RELAPSO, COMO NÃO PERCEBI ISSO ANTES!
TODOS PERDEMOS, PRINCIPALMENTE EU, QUE NÃO CONSEGUI MOSTRAR OS VALORES DESSE MOMENTO.

UM ABRAÇO CONSTERNADO

PROFESSOR ELEMAR GOMES

19/10/2014

LEITURA DO LIVRO DO III.º TRIMESTRE DE 2014

LIVRO: "OS MISERÁVEIS" - CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE PARA O SEU COMPUTADOR 
 CLIQUE NO LINK E BAIXE PARA O SEU COMPUTADOR.

        AULAS DE INFORMÁTICA
              

D/S
PROFESSORA
LINKS
2.ªF
MURYEL - 151

 ESPECIA À TURMA 151 - DESAFIOS.

http://educarparacrescer.abril.com.br/jogo-das-palavras/index.shtml


3.ªF
TATIANA - 132

 

4.ªF
VERA - 031


 http://www.jogosgratisparacriancas.com/


4.ªF
MARIELI - 041
4.ªF
RAQUEL - 142


4.ªF
DEISE - 152



6.ªF
ÂNGELA - 122


http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/jogos/a-maquina-dos-sentidos/

http://www.escolagames.com.br/jogos/cincoSentidos/
6.ªF
RENATA - 141

6.ªF
ELIZANDRA - 112
http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_numeros/jogo_conte_as_macas1.html

Planos de aula THEÓPHILO SAUER


Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
4.ª OUTUBRO/14
Professor: Elemar Gomes
  • 60.ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE - 2014
  Ø   Vem aí: MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO;
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   VIDA E OBRAS DE ROSANA RIOS, APRESENTAÇÃO DE PESQUISAS;
       Ø   ESTUDO APARTIR DO LIVRO: “OS MISERÁVEIS”;
       Ø    SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS:
TRABALHO.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   VIDA E OBRAS DE ROSANA RIOS, APRESENTAÇÃO DE PESQUISAS;
       Ø   ESTUDO APARTIR DO LIVRO: “OS MISERÁVEIS”;
       Ø    SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS:
TRABALHO.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
       Ø   VIDA E OBRAS DE ROSANA RIOS, APRESENTAÇÃO DE PESQUISAS;
       Ø   ESTUDO APARTIR DO LIVRO: “OS MISERÁVEIS”;
       Ø    SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS:
TRABALHO.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.



POR QUE DEVO LER?


POR QUE LER?
Existem vários porquês da importância da leitura! Todo mundo sabe que ler é essencial, mas a maioria acha muito difícil!

1. Entendimento: uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos.
2. Cultura: através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Sabemos como determinado povo se comporta, os motivos pelos quais agem de forma distinta da nossa.
3. Reflexivos: lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma ideia própria e madura dos fatos.
4. Conhecimento: através da leitura falamos e escrevemos melhor, sabemos o que aconteceu na nossa história, o porquê de nosso clima e do idioma que falamos, dentre muitas outras possibilidades.
5. Leitura dinâmica: quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura.
6. Vocabulário: esse item é fato, pois quem lê tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não possui essa prática.
7. Escrita: com conhecimento, reflexão e vocabulário é óbvio que o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.
8. Diversão: sim, a leitura promove diversão, pois quem lê é levado a lugares que não poderia ir “com as próprias pernas”.

9. Informação: através da leitura ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região.