IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(12.ª)
02 a 06/05/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø ( )ESTUDO SOBRE PRONOMES - PPT
Ø
( )Corrigir:
p. 40 a 43;
Ø
( )Corrigir
–
SUBSTANTIVO E ADJETIVO – p.43 a 47. CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS ;
Ø ( )CASA: “ORTOGRAFIA E ACENTUAÇÃO”P.
57- 61. 1 A 5 e 1 A 3.
Ø ( )Conclusão do estudo sobre Gênero receita.
Ø ( )Tema de casa: Viver e conviver – p. 64 1e
2.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO:
SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø ( )NEOLOGISMO – P. 62 + xerox;
Ø ( )Morfologia: conceitos,
exemplos e exercícios - XEROX;
Ø ( )CASA: Ler e responder: “Mulher”. P. 65 e
66: 1 a 3 e 1 a 3.
Ø ( ) Tema de casa: “Mulher” p. 66
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø
( )CORRIGIR:
Tema de casa: p. 57 a 59: 1 a 4.
Ø
( )PARALELISMO: p.60 a 63: 1 a 3
Ø
( )Leitura silenciosa: Firme, Vô? P. 63 a 64:
1 a 5.
Ø
( )LER E RESPONDER: “Que sentido isso tem?” p. 67
a 74: 1 a 12;
Ø
( )Tema de casa:
“Sorria” – p. 80 e 81 – responder: p. 82 e 83.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|