IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula
- 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(29.ª)
03 a 07/10/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO -
CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )PASSAR CARTA DE AMIZADE A LIMPO;
( )Vídeos: 1º)peru e 2º)Animação peru;
( )Leitura e estudo do texto: “O presente” –
p.134;
( )CAUSO - Vídeo: Geraldino – O causo da bicicleta;
( )Causo: “O doutor e o analfabeto” – p.142;
( )Causo: Lagoa das piraporas – P. 150 – 1 a
16
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
(
)APRESENTAÇÕES DAS PESQUISAS: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ...
SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
( )LER E RESPONDER: “GENTE QUE FALOU, TOCOU,
PINTOU NOSSA TERRA E NOSSO POVO” – P190 A 194 – TODAS AS TAREFAS.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO
- CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Corrigir: Tema de casa:
“Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
( )Biografia: Apresentações;
( )Colocação Pronominal e
coesão textual. P173 e 174
( )CORREÇÃO DO TEXTO: “TOC, TOC, TOC, TOC”-P.175 A 180.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|