20/11/2016

Escola: IACS Semana:(36.ª) 21 a 25/11/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(36.ª)
21 a 25/11/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Verbos e números em textos informativos – P.176 a 178;
(  )Artigos – P. 188 ...;
(  )Atividades das pág. 196 a 201 – de 1 a 10;
(  )Atividades das pág. 208 a 213 – preposições a conjunções;
(  )Ortografia – pág. 214 a 222.
                                              Fim do livro!
(  )Livro: Um passo a mais – Ler até: 02/12/16;

*PROVA B -25/11/2016;
*PROVA DE REC. – 02/12/2016

( )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X )PROVA
( )TRABALHO
()LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )LeR: “Exerça sua cidad.” P. 244 a 247–Todas;
(  )LeR: “Sou a mudança, por que não?” P. 257 a 266;
(  )Crase – conceitos e exercícios;
(  )Aposto – Pág. 252 e xerox.

*PROVA B -25/11/2016;
*PROVA DE REC. – 02/12/2016.
( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X )PROVA
( )TRABALHO
( )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Substantivo em PPT – Conceitos;
(  )Substantivos exercícios: P. 231 a 235;
(  )Ler: “Os congas” – P. 236 a 237;
(  )Conto: “Um apólogo” – Interpretação;
(  )Figuras de linguagem – Conceitos e exerc.;
*PROVA B -25/11/2016;
*PROVA DE REC. – 02/12/2016



(  )PPT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




06/11/2016

Escola: IACS Semana:(34.ª) 07 a 11/11/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(34.ª)
07 a 11/11/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Abertura do cap. 4 – “É preciso saber escolher” – p.170 ...
(  )Almanaque: Conto a causo – vistar produção textual;
(  )Verbos e números em textos informativos – P.176 a 178;
(  )Numerais – P. 178 a 183;
Tema de casa: Pág. 184 a 188 – 1 a 9;

(  )Livro: Um passo a mais – ler até: 02/12/16;

*PROVA B -25/11/2016;
*PROVA DE REC. – 02/12/2016

( )PPT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Corrigir: ISTO É CIDADANIA–P. 220 a 223 – 1 a 8;
(  )LeR:“Em que m viv., afinal?”P.227 a 22–1 a 3;
(  )LeR: Conheça seus direitos” P. 233 a 236;
(  )LeR: “Estat. da c e do adolesc.” P.239 a 242;
(  )LeR: “Exerça sua cidad.” P. 244 a 247–Todas;
(  )LeR: “Sou a mudança, por que não?” P. 257 a 266.
*PROVA B -25/11/2016;
*PROVA DE REC. – 02/12/2016.
( )PPT
(  )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Exibir postagens no Blog da turma
(  )LeR: “Mídia Mutante” – P. 208 a 211 – Todas;
(  )Classificação dos verbos – Defectivos, anômalos e abundantes;
(  )LeR: “O uso do celular ...”P. 215 a 217 – toda;
(  )LeR: “Na fronteira entre o real e o virtual”P. 219 a 221 – todas;
*PROVA B -25/11/2016;
*PROVA DE REC. – 02/12/2016



(  )PPT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




30/10/2016

Escola: IACS Semana:(33.ª) 31/10 a 04/11/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(33.ª)
31/10 a 04/11/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

(  ))Concluir o filme: Deus não está morto 2
(  )Site - Estudo sobre os Formas verbais: INFINITIVO, GERÚNDIO E PARTICÍPIO;
(  )TIPOS DE TEXTOS
(  )Abertura do cap. 4 – “É preciso saber escolher” – p.170 ...
(  )PROVA A


( )PPT
( )XEROX
(  )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  ))Concluir o filme: Deus não está morto 2
(  )Leitura: Lenda do Rio Amazonas;
(  )CULTURA DO CAMPO E ... P.207
(  )PRED. VERBAL E NOMINAL;
(  )PRÓXIMA SEMANA: AS BOAS ALMAS –P213 ...;
(  )TIPOS DE TEXTOS;
(  )PROVA A

( )PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Concluir o filme: “Parada Inesperada”
(  )Trabalho a partir do filme;
(  )UM SELO CONTRA O RACISMO – P.199.;
(  )Carta aberta à população – p. 204 ...;
(  ) PROVA A



(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.