Semana: (9.ª/40) 21 a 26/04/2024 |
Professor:Elemar Gomes |
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS |
ESSA SEMANA TEM: |
Turma: 161 |
Disciplina: PORTUGUÊS |
|||||||||||||||||||||||||||
AULAS DA SEMANA: è ( )PRODUÇÃO TEXTUA N.º 3 DE
FÁBULAS COM PROVÉRBIOS; è ( )PRODUÇÃO DE FÁBULA N.º 4, A
PARTIR DOS NOMES DE 2 ANIMAIS ; è ( ) SEXTA:
HORA DA LEITURA (COM FICHA); è CORREÇÃO DOS TEXTOS E DAS FICHAS DE LEITURA. |
|
6 PERÍODOS |
Objetivo Geral Desenvolver a competência
linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro. |
|||||||||||||||||||||||||||
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS |
ESSA SEMANA TEM: |
Turma:
162 |
Disciplina: PORTUGUÊS |
|||||||||||||||||||||||||||
AULAS DA SEMANA: è ( )PRODUÇÃO TEXTUA N.º 3 DE
FÁBULAS COM PROVÉRBIOS; è ( )PRODUÇÃO DE FÁBULA N.º 4, A
PARTIR DOS NOMES DE 2 ANIMAIS ; è ( ) SEXTA:
HORA DA LEITURA (COM FICHA); è CORREÇÃO DOS TEXTOS E DAS FICHAS DE LEITURA. |
|
6 Períodos |
Objetivo Geral Desenvolver a competência
linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro. |
Para
pensar:
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com
sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação
deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13