Clique na imagem abaixo:
19/05/2014
18/05/2014
AULA DE INFORMÁTICA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana: 2.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
PROF.ª
|
ANO: CONTEÚDOS
|
FONTES/SITES LINKS
|
TATIANA
|
FRASES E TEXTOS
| |
ANGELA
| ||
MURYEL
|
CÁLCULOS MATEMÁTICOS
|
SITE 1
http://jogos360.uol.com.br/math_mountain.html |
VERA
| ||
MARIÉLI
| ||
ELIZANDRA
|
CONTAR ATÉ 10
| |
DEISE
| ||
RENATA
| ||
LIANESE
|
TURMA DO ROSA ELSA
ELEMENTOS TEATRAIS
Os Elementos Cênicos nos Processos de Criação no Fazer Teatral naEscola
Esses elementos cênicos ou teatrais, que surgem no ambiente escolar a partir do ensino do teatro favorecem o fazer teatral na sala de aula facilitando o aprendizado dos alunos. Segundo Brasil (2012), uma peça teatral não é feita apenas pelos atores que estão aparecendo no palco, mas outros elementos são fundamentais para que o espetáculo se realize. Alguns desses elementos como o figurino, a corporeidade e a sonoridade, entre outros, são essenciais para que a peça obtenha o sucesso esperado.
GALERA DO ROSA ELSA - VAMOS FAZER TEATRO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCjB5fhSajnPIDhEhKmulP3FoG-sDfKKaFBagJNVRhq7r2o4c4Fubqbd-M6RMztfxgEA8Ia3kw_hcCU6LslhPNoHQNVjyd_WmZ1PXl5d9TaeJcTzEVlUZGwLxo5oNiHXmj476cuvCOvhw/s1600/romeu+e+julieta.jpg)
Romeu e Julieta (no original em inglês
Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da
carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte
acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais
populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras
mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois
jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
ROSA ELSA - AULAS DA 3.ª SEMANA DE MAIO
Planos de
aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
3.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ
20 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA:
PORTUGUÊS
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
![]() ![]() ![]() |
4
|
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA – CONSTRUIR
DINÂMICAS
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR, BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR,
CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR,
...
|
Aulas da 3.ª semana de maio - THEÓPHILO SAUER
Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
3.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
9.º ANO(91,92 e
93): “ANA TERRA” – ATÉ:30/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO FINAL.
![]()
·
CONTEÚDOS DA
PROVA:
è INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è COESÃO E COERÊNCIA
è CONJUNÇÕES
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO FINAL.
![]()
·
CONTEÚDOS DA
PROVA:
è INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è COESÃO E COERÊNCIA
è CONJUNÇÕES
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO FINAL.
![]()
·
CONTEÚDOS DA
PROVA:
è INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è COESÃO E COERÊNCIA
è CONJUNÇÕES
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário
e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar
os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
13/05/2014
Assinar:
Postagens (Atom)