15/01/2015
14/01/2015
09/01/2015
17/12/2014
PARABÉNS AOS MEUS AFILHADOS DO THEÓPHILO SAUER
DISCURSO: THEÓPHILO SAUER
QUERIDO(A) FORMANDO(A)
DA TURMA 192
Chegou a hora, chegou o momento máximo de
mais uma etapa, chegaram à formatura e essa é muito especial, e isso é o que
vale, porque é o resultado de uma caminhada de sucesso, de brilho, de consagração,
de vitórias.
Ah!
Como é maravilhoso vê-lo aí, acima de tudo: FELIZ!
Quero lembrá-lo(a) que tudo o que se vive
nesse planeta não se vive sozinho, nem pra si mesmo!
Dizem que a vida é curta, mas não é
verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa
tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de
esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso
e passamos nossa existência colecionando nãos:
a
viagem que não fizemos; o presente que não demos; a festa que não fomos; o amor
que não vivemos; o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando
se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro; pássaro e não
paisagem; cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não
podemos nem devemos medi-la em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Não tenha medo do futuro, apenas lute e
se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou!
A
morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro
de nós enquanto vivemos.
O valor das coisas não está no tempo que
elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Estamos passando por um momento intenso.
Inexplicável. Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um
período no qual descobrimos o mundo: estudamos, brincamos, aprendemos,
sorrimos… Juntos! Alunos, funcionários e professores vivemos intensamente
muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses
que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em
nossos corações. Cativamos e fomos cativados.
Tivemos a oportunidade de conviver com
todo tipo de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se. Alguns como
questionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros
primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram
verdadeiros exemplos de dedicação e persistência. E como não poderiam faltar,
aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.
Ah! As amizades… Essa não precisa nem
comentar, pois sem dúvida são sinceras, repletas de carinho e dedicação. E a
todos esses queridos amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa
nova fase da vida, só temos a dizer muito obrigado. Até mesmo nos momentos de
adversidade, aprendemos. Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em
equipe.
Para finalizar, gostaria de enfatizar que
esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um
momento de reflexão, de aceitação. De olhar para frente. Um momento de admitir
que a vida de cada um de nós é feita de fases. Tudo muda. O mundo muda; mudamos
nós. Amadurecemos, e não envelhecemos, só envelhece quem quer.
Nossas prioridades mudam e mudarão; nossa
leitura de mundo, também. Devemos não nos entristecer porque as coisas
acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou;
muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida para uma
geração com vontade e disposição para mudar as coisas. Mudar a própria sina,
mudar a realidade que nos cerca.
Chegou a vez dessa geração, mostrar para
o mundo lá fora que tipo de ensinamento que recebemos. Chegou a hora e a vez de
mostrar nossa cara, nossa cara de orgulho por ter sido aluno da escola THEÓPHILO
SAUER.
Que Deus lhes abençoe e sejam muito
felizes! Parabéns!
Com muito carinho do professor: Elemar Gomes–
FORMATURA – DEZ/2014.
03/12/2014
24/11/2014
INFORMÁTICA - ROSA
AULAS DE INFORMÁTICA
D/S
|
PROFESSORA
|
LINKS
|
2.ªF
|
MURYEL - 151
|
|
3.ªF |
TATIANA - 132
| |
4.ªF
|
VERA - 031
| |
4.ªF
|
MARIELI - 041
| |
4.ªF
|
RAQUEL- 142
| |
4.ªF |
DEISE - 152
| |
6.ªF |
ÂNGELA - 122
| |
6.ªF
|
RENATA - 141
| |
6.ªF |
ELIZANDRA - 112
|
23/11/2014
Planos de aula ROSA ELSA
Planos
de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
.ª/NOV./2014
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø VEM AÍ: 60ª FEIRA DO LIVRO DE
PORTO ALEGRE.
ANO: NONO
|
TURMA: 192
|
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
· Prova final.
· FILME: MOULIN ROUGE –AMOR EM
VERMELHO.
· TRABALHO A PARTIR DO FILME
|
4
|
-
CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 141
|
CURRÍCULO
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø ATIVIDADES LÚDICAS:
Ø PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
Ø MATEMÁTICA: ADIÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,
BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR,
DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...
|
Planos de aula THEÓPHILO SAUER
Planos
de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
4.ª NOVEMBRO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
Vem aí: MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO;
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø PROVA TRIMESTRAL;
Ø Assistir ao filme: “MOULIN ROUGE – AMOR EM
VERMELHO”
Ø TRABALHO A PARTIR DO FILME – 5 PONTOS
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø PROVA TRIMESTRAL;
Ø Assistir ao filme: “MOULIN ROUGE – AMOR EM
VERMELHO”
Ø TRABALHO A PARTIR DO FILME – 5 PONTOS
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø PROVA TRIMESTRAL;
Ø Assistir ao filme: “MOULIN ROUGE – AMOR EM
VERMELHO”
Ø TRABALHO A PARTIR DO FILME – 5 PONTOS
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
16/11/2014
Assinar:
Postagens (Atom)