Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2015
Escola: IACS
|
Semana:
1.º a 03/06
(17.ª)
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )FILME: “OS GROODS”: TRABALHO SOBRE A OBRA;
Ø
( )LEITURA e EXERCÍCIOS: “RECLAMO, MAS FAÇO”
– P.64;
Ø
( )LEITURA: “A GENTE SOMOS INÚTIL”PARTE I –
P.66;
Ø
( )LEITURA: “A GENTE SOMOS INÚTIL” PARTE II –
68;
Ø
( )LEITURA: TODOS TÊM DIREITOS – P. 76 – 79;
Ø
( )LEITURA: “SOU UM POUCO FOLGADA” – P. 84-86
Ø
(
) LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “BEM CARSON” ATÉ 25/06 – PESO: 3,0;
Ø ( )ESTUDO SOBRE NUMERAIS – CLASSIFICAÇÃO E
EXERCÍCIOS.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )FILME: “INTOCÁVEIS”: TRABALHO A PARTIR DA
OBRA;
Ø ( )FOTOGRAFIA: TRABALHO EM DUPLAS – ENTREGA;
Ø ( )LEITURA DO TEXTO: “EU ETIQUETA” – ESTUDO;
Ø ( )LEITURA: “O PRAZER DE COMPRAR”P.70 – 72.
1-7;
Ø ( )ENTREGA, DOS ALUNOS, “FÁBRICA DE CONTOS”.
Ø
(
)LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “DESCOBERTA NA AMÉRICA” ATÉ 25/06 –
PESO: 3,0;
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )VÍDEO B: OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES;
Ø
( )“ERA ASSIM QUE SE COMIA” – LEITURA – P.88-89
E EXERCÍCIOS: P.90-92 – 1-7;
Ø ( )FIGURAS DE LINGUAGEM – CONCEITOS,
EXEMPLOS E EXERCÍCIOS;
Ø
( )VOZES VERBAIS – CONCEITOS, EXEMPLOS E
EXERCÍCIOS;
Ø
( )
LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “AMORES QUE MATAM” ATÉ 25/06 – PESO: 3,0;
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|