23/05/2016
21/05/2016
Escola: IACS Semana:(15.ª) 23 a 25/05/2016 Professor: Elemar Gomes
IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(15.ª)
23 a 25/05/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø ( )LINGUAGEM POÉTICA – CONOTAÇÃO E DENOTAÇÃO –
P.71 A 75;
Ø ( )PARTES DO CURTA METRAGEM: “Vida e morte severino”
– p.79
Ø ( )CORRIGIR: Os pobres – p. 76 e 77
Ø
CASA –
ASSISTIR A ANIMAÇÃO: Morte e vida Severino – desenho.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO:
SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø
( ) “O abismo do consumo” – Exercícios: P. 76
E 77 - 1 a 9;
Ø
( )leitura: “Tecnologia nossa de cada d8ia” –
p.80/82/83;
Ø
( )Imperativo – anúncios publicitários – de casa;
Ø (
)Numeral – conceitos e exercícios- p. 84 e 85 – no caderno +
exercícios de jornal.
Ø
Casa: “Criança não é
brincadeira” – 86 a 90 – 1 a 6;
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø ( ) CORRIGIR: “Como cozinham a comida” –
Leitura e exercícios de casa.P. 95 a 97 – 1 a 4;
Ø ( )Ler e responder: Atirar a primeira pedra –
p. 101 1- 6 E 1-3;
Ø ( )Estudar: P. 107 – 1 A 5;
Ø ( )Casa: ler e responder: 109 a 112 – 1 a 3 e
1 e 2.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
17/05/2016
15/05/2016
Escola: IACS Semana:(14.ª) 16 a 20/05/2016 Professor: Elemar Gomes
IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(14.ª)
16 a 20/05/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø (
)CORRIGIR: “Para uma filha amada” – p.65 1 67 – 1 a 12.
Ø ( )LER: A FORMA DA EMOÇÃO;
Ø ( )RESPONDER: PARTES ...; POESIA LÍRICA –
P.68 A 70 –
Ø ( )LINGUAGEM POÉTICA – P.71 A 75;
Ø ( )Casa: Os pobres – p. 76 e 77
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO:
SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø (
)TRABALHO SOBRE FOTOGRAFIA – CONCURSO. PARA ENTREGAR: 20/05/2016;
Ø ( )Homonímia e paronímia. Conceitos e exercícios.
Xerox + livro p. 74;
Ø ( )Acentuação: 1 a 3;
Ø ( ) “O abismo do consumo” – Exercícios: P. 76
E 77 - 1 a 9;
Ø ( )”Eu etiqueta” – Leitura e
exercícios.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
Ø
( )Correção: Ler: “Era assim que
se comia” – p. 88 e 89 – Resp. 90 a 92 – 1 a 7.
Ø
(
)Produção textual – PESQUISA: receitas antigas;
Ø
(
) CASA: “Como cozinham a comida” – Leitura e exercícios de casa.
Ø
(
)VOZES VERBAIS – CONCEITOS E EXERCÍCIOS.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Assinar:
Postagens (Atom)