02/10/2016
Escola: IACS Semana:(29.ª) 03 a 07/10/2016 Professor: Elemar Gomes
IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula
- 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(29.ª)
03 a 07/10/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO -
CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )PASSAR CARTA DE AMIZADE A LIMPO;
( )Vídeos: 1º)peru e 2º)Animação peru;
( )Leitura e estudo do texto: “O presente” –
p.134;
( )CAUSO - Vídeo: Geraldino – O causo da bicicleta;
( )Causo: “O doutor e o analfabeto” – p.142;
( )Causo: Lagoa das piraporas – P. 150 – 1 a
16
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
(
)APRESENTAÇÕES DAS PESQUISAS: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ...
SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL;
( )LER E RESPONDER: “GENTE QUE FALOU, TOCOU,
PINTOU NOSSA TERRA E NOSSO POVO” – P190 A 194 – TODAS AS TAREFAS.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO
- CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Corrigir: Tema de casa:
“Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
( )Biografia: Apresentações;
( )Colocação Pronominal e
coesão textual. P173 e 174
( )CORREÇÃO DO TEXTO: “TOC, TOC, TOC, TOC”-P.175 A 180.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
27/09/2016
25/09/2016
Escola: IACS Semana:(28.ª) 26 a 30/09/2016 Professor: Elemar Gomes
IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula
- 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(28.ª)
26 a 30/09/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO -
CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – PPT;
( )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – XEROX;
( )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – LIVRO: P.130 E
139;
( )Variedade linguística I e II – p.146 a 162;
( )Monossílabas tônicas – P. 114 a 115 – 1 a
3;
( )CONCLUIR A Correção: Tema de casa: Ler e
responder: p. 116 a 124. Das questões: 1 a 15;
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade linguística
e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e
Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
(
)VÍDEO: SOCANDO PILÃO;
(
)NÍVEIS DE LINGUAGEM – P. 168 ...;
(
)TEXTO: “BATENDO PILÃO” P. 172 ...;
(
)VÍDEO: TARSILA DO AMARAL – VIDA E OBRAS;
(
)TEXTO: PALMEIRAS – P.175 ...
(
)PESQUISA: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ... SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO
- CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Corrigir: Tema de casa:
“Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
( )Biografia: Apresentações;
( )Colocação Pronominal e
coesão textual. P173 e 174
( )concluir a CORREÇÃO - Conceitos
e exercícios sobre Coesão e Coerência;
( )Trabalho a partir do livro: “Fug.
Para a liberdade”;
( )PROVA DE REC.: 26/09/2016;
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
18/09/2016
Escola: IACS Semana:(27.ª) 21 a 23/09/2016 Professor: Elemar Gomes
IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula
- 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(27.ª)
21 a 23/09/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO -
CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Variedade linguística I e II – p.146 a 162;
( )Monossílabas tônicas – P. 114 a 115 – 1 a
3;
( )Prova de Recuperação – 23/09/2016;
( )Correção: Tema de casa: Ler e responder:
p. 116 a 124. Das questões: 1 a 15;
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social e simbólico da atividade linguística e dos
inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o
sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Adjuntos
adverbiais – Conceitos e xercícios – p. 153;
(
)Acentuação gráfica – Conceitos e exercícios – p. 154;
( )Ritos e
costumes – p.161 ...
( )Prova de Recuperação – 23/09/2016
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO
- CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA
TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )Corrigir: Tema de casa:
“Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
( )Biografia: Apresentações;
( )Colocação Pronominal e
coesão textual. P173 e 174
( )CORRIGIR - Conceitos e
exercícios sobre Coesão e Coerência;
( )PROVA DE REC.: 23/09/2016;
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Assinar:
Postagens (Atom)