ACESSE: AULAS DA MINHA VIDA
E
INFORME-SE DAS AULAS DA SEMANA !
BELEZA!
|
|
AULAS DE PORTUGUÊS –
Professor: Elemar Gomes
|
|
CONTEÚDOS – DA PROVA A – IV.º BIM/2016
|
|
DATA
DA PROVA A
|
CONTEÚDOS
|
04/11/2016
|
è Ler
e analisar o texto: “E agora José” – de Carlos Drummond de Andrade – 3;
è Verbos:
Anômalos, Defectivos e Abundantes – 1;
è Colocação
pronominal – 1;
è Sinais
de pontuação: Vírgula – 1;
è Tipos
de textos - 1;
è Acentuação
- 2;
è Tipos
de discursos – 1.
è Observações:
Plantão de dúvidas - Aula de
reforço: 04/11/2016 – às 09h50min
Está tudo explicadinho no site:
www.aulasdaminhavida.com.br
|
TIPO
DE AVALIAÇÃO
|
|
PROVA BIMESTRAL
|
|
ONDE
ESTUDAR?
|
|
NO LIVRO DIDÁTICO, SITE, CADERNO DA DISCIPLINA E EM UMA BOA
GRAMÁTICA.
|
|
DICA DO PROFESSOR
|
|
Aproveite e estude
de verdade! Surpreenda a todos com seu grande potencial! Capriche!
|
|
|
AULAS DE PORTUGUÊS –
Professor: Elemar Gomes
|
|
CONTEÚDOS – DA PROVA A – IV.º BIM/2016
|
|
DATA
DA PROVA A
|
CONTEÚDOS
|
04/11/2016
|
è Ler
e analisar o texto: “Papos - Me disseram... - Disseram-me. -...” de Luis
Fernando Verissimo – 3;
è O
que é cultura? – 1;
è Pred.
verbal e nominal – 1;
è Pontuação:
vírgula – 1;
è Tipos
de textos – 1;
è Acentuação
- 2
è Vocativo
– 1.
Observações:
Plantão de dúvidas-Aula de
reforço:
T71 e T72: 03/11/2016 – às
13h15min e
T73: 03/11/2016 – às 08h45min
Está tudo explicadinho no site:
www.aulasdaminhavida.com.br
|
TIPO
DE AVALIAÇÃO
|
|
PROVA BIMESTRAL
|
|
ONDE
ESTUDAR?
|
|
NO LIVRO DIDÁTICO, CADERNO DA
DISCIPLINA E EM UMA BOA GRAMÁTICA.
|
|
DICA DO PROFESSOR
|
|
Aproveite e estude
de verdade! Surpreenda a todos com seu grande potencial! Capriche!
|
Escola:
IACS
|
Semana:(32.ª)
24 a 28/10/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( ))Concluir
o filme: “Deus não está morto 2”
( )Abertura do cap. 4 – “É preciso saber
escolher” – p.170 ...
( )Jogos
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( ))Concluir
o filme: “Deus não está morto 2”
(
)Leitura: Lenda do Rio Amazonas;
(
)CAULTURA DO CAMPO E ... P.207
(
)PRÓXIMA SEMANA: AS BOAS ALMAS –P213 ...;
( )Jogos
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
(
)Concluir o filme: “Parada Inesperada”
(
)Trabalho a partir do filme;
(
)UM SELO CONTRA O RACISMO – P.199.;
(
)Carta aberta à população – p. 204 ...;
( ) Jogos –
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Escola:
IACS
|
Semana:(31.ª)
17 a 21/10/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )CORRIGIR - Causo: Lagoa das piraporas – P.
150 – 1 a 16- <1 per="">;
( )ADVÉRBIOS – P. 163 ... <2 per="">;
( )ORTOGRAFIA – P. 166 ... - <2 per="">;
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
( )VÍDEO: O QUE É CULTURA – ( )71, (
)72 e 73( );
( )Leitura: Lenda do Rio Amazonas;
( )VÍDEO: HEITOR VALLA-LOBOS;
FOTOS E VÍDEO
SOBRE O UIRAPURU;
( )MÚSICA: VILLA-LOBOS;
( )HEITOR VILLA-LOBOS – P198;
( )PINTURAS DE DEBRET – P.204;
( )VIDA E OBRAS DE DEBRET – VÍDEO;
( )TRABALHO SOBRE DEBRET – EM DUPLAS;
( )CAULTURA DO CAMPO E ...
( )PERÍODO DE LEITURA;
( )PRÓXIMA SEMANA: AS BOAS ALMAS –P213 ...
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
(
)CONCLUIR: ATITUDES DIANTE DA VIOLÊNCIA – P.184;
(
)ACENTUAÇÃO GRÁFICA I – P189;
(
)MITOS E FATOS SOBRE ... – P.190;
(
)SONHO DE LIBERDADE E PAZ – P.193;
(
)UM SELO CONTRA O RACISMO – P.199.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|