IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião
Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos
de aula - 2017
Semana: (9.ª) 10 a 13/04/2017
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA: Diário
è ( )REUNIÃO COM A TURMA;
è ( )APRESENTAÇÕES SOBRE SUBSTANTIVOS,
ADJETIVOS E PRONOMES EM PPT;
è ( )FIME: “MÃOS TALENTOSAS” – 13/04/17;
è ( )TRAB. BEM CARSON – 18/04/17.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA: Poema
è ( )Prod. Textual: Recontando Fábulas –
APRESENTAÇÕES;
è ( )VERBETES: Enciclopédico e texto
explicativo – P. 58 a 60 – VÍDEO SOBRE ORNITORRINCO;
è 9 0MOSTRAR FONTES DE PESQUISAS CONFIÁVEIS;
è ( )TAREFAS: P. 60;
è P.
61 – 1 A 13.
è ( )TRAB. O MILIONÁRIO ... T 73 – 011/04.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
è ( )RECONTANDO FÁBULAS – APRESENTAÇÕES
è ( )E O TEMPO PASSA – P. 50 – 52;
è ( )TEXTO: A BOLA – P. 53 A 59
è ( )Tipos de narrador – P. 56;
è ( )Tipos de discursos – P. 57;
è ( )TEXTO: “PIPI” – P. 59 A 64.
è (
)TRAB. Além da magia ... – 11/04/17;
è DEBATE + QUESTÕES ESCRITAS
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Para
pensar:
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com
sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação
deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13